Opinião
ASSINE  |  ANUNCIE
Jundiaí, 12 de dezembro de 2017
Colunas
ESPAÇO DO CIDADÃO - Por: LEITOR

25 de janeiro

BRAILLE AGRADECE

A direção do Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão vem a público agradecer o empenho e o comprometimento dos membros do Rotary Club Jundiaí Leste, que ao longo dos últimos quatro anos, em especial, se dedicaram a contribuir com nossa entidade, verdadeiramente colocando em prática o lema “dar de si antes de pensar em si”. A união, a ética e a amizade pautaram nossa rotina, permitindo que nossa entidade chegasse, ainda que com muitas dificuldades, a este ano, com dívidas e questões a serem resolvidas, mas firme e confiante em um futuro melhor.

Agradecemos também a ajuda das amigas Márcia Delamanha e Cleide Papes, representantes da Unimed Jundiaí, que aqui implantaram projetos, como o Coral Vida Iluminada, uma luz na vida de nossos assistidos, da rotariana Toyomi Kamura e da amiga Renata Rodrigues, a Reca, que nos apoiaram em muitos momentos.

Nosso muito obrigado aos nossos colaboradores, equipe médica e profissionais da Reabilitação, que sempre acreditaram e confiaram em nosso trabalho; e à toda a sociedade, que doou seu tempo, alimentos e atenção ao Braille. Chegamos aos 75 anos, prezando, sempre, pelo atendimento de qualidade aos munícipes de Jundiaí e região. Que em 2017 possamos ter motivos para agradecer ainda mais.

Antonio Pacheco / Presidente do Inst. Luiz Braille

SEM PLANOS DE SAÚDE

Lamentavelmente, o número de brasileiros que abandonaram os planos de saúde em 2016 caiu 2,8%, na comparação com o ano anterior, segundo li na imprensa. Foram 1,37 milhão de pessoas que deixaram os planos de saúde no ano passado, de acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). A Região Sudeste puxou a queda do total de beneficiários. Conforme afirmam especialistas, o resultado negativo para o setor se deve ao cenário econômico desfavorável e à queda do nível de emprego no país, com a redução de postos de trabalho formais. Sem dinheiro, as pessoas estão deixando de ter planos de saúde. Daí, precisam partir para o serviço público que, infelizmente, deixa a desejar. É fila para exames, marcação de consultas e longa espera para conseguir vários tipos de remédio. E esse problema ocorre em todo o País. Espero que as autoridades competentes, de cada prefeitura, realmente atuem de forma séria, para destinar ações voltadas à saúde pública. Não podemos esperar meses para fazer um simples exame de sangue.

Espero que as empresas ligadas aos planos de saúde tenham um consenso para entender a necessidade de melhorar os preços das mensalidades, pois, sem emprego, as pessoas precisam cortar custos e o pagamento de planos particulares acaba virando segundo plano.

Teresa Galbieri

DIREITOS HUMANOS

Organizações de classe e movimentos de direitos humanos que formam a Frente de Apoio aos Familiares e de Acompanhamento do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, criada recentemente, cobram do governo o acesso a informações e a participação no planejamento de ações para contribuir na solução da crise prisional do estado. O grupo é formado por 24 entidades, entre instituições nacionais como o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e a Associação Brasileira de Psicologia Social, departamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conselhos regionais de classe, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania e movimentos como a Pastoral Carcerária. Integrantes da instituição tentam a qualquer custo entrar nos presídios para verificar a real situação. Assim, teriam mais informações a respeito para poder reivindicar melhorias dentro do sistema carcerário.

Fernanda Gonçalves

CUIDADO COM A DENGUE

Cada um precisa fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças. Não adianta reclamar, mas deixar garrafas, pneus e outros objetos com acúmulo de água. Atenção senhores!

Pedro Teixeira

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outros artigos do colunista LISTAR TODOS
09/12 -  09 de dezembro
08/12 -  08 de dezembro
07/12 -  07 de dezembro
06/12 -  06 de dezembro
05/12 -  05 de dezembro
03/12 -  Voto branco e voto nulo
02/12 -  02 de dezembro
01/12 -  01 de dezembro
30/11 -  30 de novembro
29/11 -  29 de novembro
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com