PROGRAME-SE

Atividades culturais marcam aniversário da cidade; veja programação

A população poderá desfrutar de várias atividades culturais e de saúde até o próximo dia 19 em comemoração aos 363 anos de Jundiaí. Hoje, das 9h às 20h, na praça Governador Pedro de Toledo (matriz), haverá disponível ações de saúde e outros serviços.
Para marcar a entrega do novo sistema de iluminação do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, promove hoje, a partir das 18h, vários atendimentos para a população que se utiliza do equipamento público. As ações são gratuitas e fazem parte das comemorações ao aniversário de 363 anos de Jundiaí.

AGENDA
– Dia 15
Às 9h: acontece a entrega da Praça que Acolhe, na praça Francisco Fernandes Pessolano, no Jardim Bonfiglioli;
Às 11h: tem entrega da Emeb Cleonice Adolpho de Faria, no Jardim Guanabara, dentro do programa Escola Inovadora
Às 16h: entrega de aplicativo TVTEC no Complexo Argos. O aplicativo marca as comemorações dos 22 anos da TV e 1 ano da Rádio TEC;
Às 17h: Um culto ecumênico será realizado no Museu Histórico e Cultural (Solar do Barão);
Às 20h: A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta seu último concerto gratuito da temporada de 2018. O concerto no Teatro Polytheama terá a regência da diretora artística da Orquestra, a maestrina Cláudia Feres, e a participação especial do violista Renato Bandel.
Os ingressos gratuitos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir da sexta-feira (14), das 13h às 17h, e durante o sábado (15), das 14h até o horário do espetáculo. Cada adulto pode retirar até dois ingressos.

– Dia 16
Das 9h às 18h: Como parte da programação de aniversário a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza no Viaduto da avenida Nove de Julho sob a avenida Jundiaí uma ação de grafitagem neste domingo (16), a partir das 9h.
Para realizar a ação foram convidados os artistas André Estranho, Insane, Dario Gordon, Vítor Esg, Guilherme Asthma e Leandro Imortal. De um lado da avenida os artistas deverão fazer uma releitura com desenho proposto pela UGC em painéis com patrimônios materiais e imateriais de Jundiaí. Já do outro lado, os artistas poderão realizar um trabalho autoral, de divulgação de sua linguagem artística.
Às 10h: saída do 2º Passeio Ciclístico pelos pontos da Rota Turística do Centro Histórico e lançamento das placas turísticas na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes

– Dia 19
Às 16: homenagens às vítimas de trânsito na entrada administrativa do Jardim Botânico.

PERMANENTE
A Unidade de Gestão de Educação (UGE) inaugurou nessa terça-feira (3) seu presente de aniversário pelos 363 anos de Jundiaí. A exposição gratuita “Lentes que inspiram” na Biblioteca Municipal Nelson Foot apresenta ao público retratos que demonstram os resultados dos investimentos na educação inovadora em escolas da rede municipal de ensino e fica aberta ao público até o dia 30 de dezembro.
A exposição é composta por 112 imagens, que têm por objetivo mostrar como são os reflexos dos investimentos em inovação na vida dos alunos, professores e diretores. Cada unidade escolar da rede municipal de ensino escolheu uma foto que representasse significativamente as mudanças ocorridas neste ano para compor a exposição
A Biblioteca fica no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *