FILME PREMIADO

Cinépolis Jundiaí exibe ‘Culpa’ nos dias 1 e 2 de janeiro

Representante da Dinamarca no Oscar 2019 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, “Culpa” estreia no circuito nacional e ocupa as 11 salas do Cinema de Arte da Rede Cinépolis. O longa marca a auspiciosa estreia do diretor Gustav Möller, sueco radicado na Dinamarca, que já ganhou nada menos que 15 prêmios em Festivais Internacionais, incluindo a premiação pelo público como o melhor filme do Prêmio do Sundance Film Festival no início deste ano.

Thriller de suspense, “Culpa” traz influências de filmes como “Um Dia de Cão” (1975), de Sidney Lumet, e “Pulp Fiction” (1994), de Quentin Tarantino, e, segundo o diretor, o seu cinema objetiva subverter as expectativas de moral, gênero e temporalidade.

O policial Asger Holm (Jakob Cedergren) está acostumado a trabalhar nas ruas de Copenhaguem, mas devido a um conflito ético no trabalho, é confinado à mesa de emergências. Encarregado de receber ligações e transmitir às delegacias responsáveis, ele é surpreendido pela chamada de uma mulher desesperada, tentando comunicar o seu sequestro sem chamar a atenção do sequestrador.

Infelizmente, ela precisa desligar antes de ser descoberta, de modo que Asger dispõe de poucas informações para encontrá-la. Começa a corrida contra o relógio para descobrir onde ela está, para mobilizar os policiais mais próximos e salvar a vítima antes que uma tragédia aconteça.  Em Jundiaí será exibido nos dias 1 e 2 de janeiro, na sala 7 do Cinépolis, com sessões às 19h30. Mais informações pelo site www.cinemadearte.com.br

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *