ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Conexão Cultural leva arte aos terminais urbanos

Em comemoração aos 363 anos de Jundiaí, várias atividades culturais foram programadas, inclusive nos terminais urbanos. Pelo programa Conexão Cultural, em parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Mobilidade e Transporte (UGMT), os terminais recebem flash mobs e intervenções artísticas de teatro, música e circo gratuitos para os usuários do transporte. Hoje tem programação no Cecap, às 18h; quarta (05), às 18h, no Hortolândia; quinta (06), às 18h, no Colônia; sexta (07), às 18h, no Vila Arens; no sábado (08), às 11h, no Central; e na segunda-feira (10), às 18h, no Eloy Chaves.

Já as janelas do Museu Histórico Solar do Barão recebem as apresentações de corais, que inauguram o sistema de som instalado com a reforma do espaço. As apresentações seguem até o dia 14 de dezembro, às 20h, nos dias de semana, e às 10h, no sábado (08) e domingo (09), com os grupos: Coral Municipal de Jundiaí, Colégio Adventista, Madrigal Clap, Casa da Cultura de Itupeva, Projeto Guri, Cant’Arte, Coral de Valinhos, CPV, Madrigal e Cia. da Voz. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Na sexta-feira (07), em frente ao Solar do Barão, a Prefeitura lança com intervenções artísticas e brincadeiras dois novos programas: o Comitê das Crianças e o Ruas de Brincar, duas novidades que chegam a Jundiaí desde que a Prefeitura passou a integrar a Rede Latino Americana do Projeto Cidade das Crianças, comprometendo-se a ouvir as crianças na definição das políticas públicas da cidade.

A comemoração segue até o dia 16, com entregas para a população, como 50 novos ônibus, reabertura do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, inauguração da nova iluminação do Bolão, a Praça que Acolhe na Praça Francisco Pessolano, o programa Escola Inovadora na Emeb Cleonice de Faria, o Aplicativo TVTEC, as galerias e obra asfáltica do Jardim das Tulipas 2, o programa Comitê das Crianças, além do espetáculo gratuito no Aniversário de 107 anos do Teatro Polytheama , uma edição especial do Domingo no Parque no Parque da Uva. Quem passar pelas ruas também pode participar das intervenções culturais no Solar do Barão, terminais urbanos, Jardim Botânico e no pontilhão da avenida Nove de Julho.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *