CINE BOA PRAÇA

Emeb Adelino Brandão, no Cecap, exibe filmes “Viva – a vida é uma festa” e “Touro Ferdinando”

A Emeb Adelino Brandão, no Cecap, recebe nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a partir das 17h30, o Cine Boa Praça, projeto cultural que busca democratizar o acesso ao cinema por meio de exibições gratuitas de sessões em praças de bairros carentes. Serão apresentados dois filmes, “Viva – A Vida é uma Festa” e “Touro Ferdinando”, ambos baseados na discussão de como superar os preconceitos e aceitar as diversidades.

Também estão programadas atividades culturais e brincadeiras, que têm como objetivo recriar as atmosferas das narrativas que rolam na tela. “Mais do que apenas assistir aos filmes, queremos que nosso público amplie seus repertórios culturais. Afinal, cinema também é conhecimento”, comenta Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.

A edição do projeto em Jundiaí é patrocinada pela empresa Lord, especialista no desenvolvimento de adesivos e coatings, que opera desde 1972 uma unidade produtiva no Distrito Industrial de Jundiaí. “Há alguns anos, a Lord desenvolveu um programa chamado ‘Cidadania Corporativa’, cujo objetivo é incentivar atividades socioculturais e reforçar o compromisso da empresa com a sociedade. O trabalho do Cine Boa Praça tem exatamente esse perfil, daí porque decidimos apoiá-lo”, afirma Amanda Paschoalini, supervisora de marketing da Lord.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *