29ª EDIÇÃO

Encontro de Corais começa este sábado, no Solar do Barão

A partir das 10h deste sábado (6), a Unidade de Gestão da Cultura dá início à 29ª edição do Encontro de Corais, com a apresentação dos Corais Municipal e Canarinhos da Terra, nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. “O primeiro espetáculo será em um espaço público e aberto justamente para aproximar a população da cultura local, que é muito rica. Muita gente não tem acesso a apresentações em teatros e outros locais fechados e nós temos trabalhado fortemente para ampliar o acesso à cultura para todos os jundiaienses”, destaca o gestor Marcelo Peroni.

Outro destaque da edição deste ano é o número maior de corais participantes, inclusive com grupos renomados vindos de outras cidades. Em 2017 foram 33 apresentações, ante 55 espetáculos programados para este ano. “Na Mostra Alternativa, levaremos corais para escolas municipais e centros esportivos, locais que nunca haviam recebido apresentações. Esta iniciativa faz parte dos nossos esforços de descentralização da Cultura”, afirma Peroni. Também é importante ressaltar a realização de oficinas durante todo o mês. “Acreditamos que festivais e encontros como este são também oportunidades para capacitação”, completa o gestor.

Pela Mostra Oficial, as apresentações dos corais infantojuvenis, jovens e adultos serão realizadas no Teatro Polytheama nos dias 16, 17, 20 e 21, com a participação de mais de 25 grupos coralistas. Já pela Mostra Paralela, estão programadas: no dia 8, às 20h30, apresentações na Catedral; no dia 9h, às 20h30, no Complexo Fepasa; no dia 10, às 20h30, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia; no dia 18, às 20h30, na igreja da Barreira (Paróquia Santa Teresinha) na vila Liberdade; e no dia 19, às 18h, no Sexta no Centro da Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *