CULTURA

Expoentes do Jazz fazem apresentação e bate-papo especial em Jundiaí; confira!

Considerados pela crítica especializada como sendo alguns dos músicos mais notáveis e influentes da jazz music, o saxofonista John Surman, o pianista Nelson Ayres e percussionista Rob Waring se reúnem para uma apresentação especial no dia 28 de julho, às 20h30, no Teatro Polytheama. Desta vez, Nelson Ayres volta a Jundiaí acompanhado de dois grandes nomes da música internacional para o lançamento do CD “Invisible Threads”, projeto musical encabeçado pelo inglês John Surman. O concerto do projeto Expressão Musical integra a 21ª edição dos Concertos Astra-Finamax, patrocinado pelas empresas Astra e Finamax e produzido pela Atique & Atique Produções Culturais.

Com um histórico de parcerias notáveis e projetos de sucesso mundial, a parceria entre os três músicos supera as expectativas dos mais céticos. Surman é considerado há décadas um dos saxofonistas mais arrojados e inovadores na música contemporânea. Nelson Ayres é muito conhecido por seu trabalho de dez anos à frente da Orquestra Jazz Sinfônica, além de já ter tocado e gravado ao lado de grandes nomes da MPB e de liderar o Nelson Ayres Trio. Já Rob Waring, é um dos mais requisitados  percussionistas em várias áreas, da música erudita contemporânea aos conjuntos de câmara.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Na ocasião, o trio mostrará ao público um jazz moderno e envolvente tocando as 11 faixas que integram o álbum “Invisible Threads”, nove delas compostas por Surman e duas elaboradas por Nelson Ayres – “Veranico de Maio” e “Céu de Outono”. Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Bate-papo
Um pouco antes do início do concerto, às 18h30, o pianista Nelson Ayres lidera um bate-papo na sala Deolinda Copelli, no próprio Polytheama. No encontro será possível conhecer um pouco mais sobre as músicas que compõem o CD “Invisible Threads”. A entrada é gratuita. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. O valor do ingresso para o concerto é R$ 10.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *