SOLAR DO BARÃO

Exposição de presépios fica aberta até dia 6 de janeiro

A exposição de presépios no Museu Solar do Barão fica aberta para visitações até o dia 06 de janeiro. Nesta quinta e sexta-feira (21), o museu fica aberto até as 21h. Já neste sábado (22) e domingo (23), o funcionamento vai das 9h às 16h. O espaço reabre na quarta (26), para visitação das 10h às 17h e nos dias 5 e 6 de janeiro das 9h às 16h.

Desde que o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão foi reaberto a visitação à tradicional exposição de presépios vem acompanhada por olhares curiosos. O aposentado Carlos de Castilho já levou as netas Isabela, de 11 anos, e Gabriela, de 6, por três vezes para visitá-lo. “Os movimentos dos trens, do monjolo, das luzes e da boneca que tira água do poço capturou a atenção delas”, declara.

Entre as mais de 180 interpretações em versões grandes e miniaturas do nascimento do menino Jesus na manjedoura em Belém, os visitantes podem encontrar os trabalhos de artistas de Jundiaí e do mundo todo, em diversos materiais, como crochê, recicláveis, biscuit e madeira. Tudo isso disposto não somente no espaço interno revitalizado, mas nos jardins e no porão, como parte da expansão do espaço expositivo do Museu.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, relata que a tradicional exposição de presépios era aguardada pela população. “O Museu, que recebeu uma reforma completa em seu sistema elétrico, higienização dos pavimentos e reforma completa do telhado é um ponto de encontro dos jundiaienses. Entendemos que a população deve ocupar os equipamentos culturais.”

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *