HOMENAGEM

Inos Corradin ‘vira’ espetáculo no Polytheama

O artista plástico Inos Corradin será tema de um espetáculo idealizado por crianças e jovens da Casa da Fonte. O encontro será no próximo dia 12, às 14h, no Teatro Polytheama, trazendo ao palco um pouco da história deste imigrante que escolheu Jundiaí para viver. Mais de 210 alunos darão show de dança, teatro, música e poema, com o festival “A arte da vida do Brasil e da Itália com Inos Corradin”, inspirado nas obras do artista.

O espetáculo faz parte das comemorações de final de ano dos assistidos da Casa da Fonte, projeto socioeducacional que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). Segundo adianta a coordenadora Cristina Castilho, o tema aguçou a curiosidade de todos em conhecer a história e as obras do italiano que escolheu a cidade de Jundiaí (SP) para viver. “É um orgulho homenagear Inos Corradin, apresentar a sua arte aos nossos pequenos alunos e engrandecer a bagagem cultural de cada um”, comenta.

Para a coordenadora da Casa da Fonte, a apresentação de final de ano é muito aguardada, pois os jovens empenham muito esforço e dedicação nos aprendizados e nos ensaios. “É o momento de aplaudirmos e nos orgulharmos de todos que tornam esse espetáculo maravilhoso e emocionante! Esperamos que os jundiaienses possam prestigiar esses alunos neste evento”.

EMOÇÃO
Além de conhecer um pouco da história deste artista conhecido mundialmente, as crianças e jovens que fazem parte do espetáculo não escondem a satisfação de subir no palco de um dos teatros mais famosos do Estado. Motivo de emoção e muita euforia para os assistidos. É o caso do jovem João Araújo Souza, de 11 anos, há um certo nervosismo de estreia. “Vou fazer um número de capoeira e é a primeira vez que me apresento, mas vai ser lindo”.

Já Sabrina Yasmin São José, de 10 anos, está acostumada com o Polytheama. “Eu sempre participo e não fico mais tão nervosa. Vou fazer uma apresentação de ginástica artística”, adianta.  As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, além do C.E.C.E. José De Marchi participarão do evento. E C.E.C.E. “Romão de Souza” fará uma apresentação como convidado.

Foto: Jornal de Jundiaí

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *