MÚSICA

Orquestra faz seu último concerto do ano neste sábado (15)

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta, neste sábado (15), o seu último concerto gratuito da temporada de 2018. O concerto no Teatro Polytheama começa às 20h e terá a regência da diretora artística da Orquestra, a maestrina Cláudia Feres, e a participação especial do violista Renato Bandel.

O programa do concerto será aberto com a transcrição para orquestra de cordas do primeiro movimento da obra Souvenir de Florence Op. 70 de Tchaikovsky. Em seguida, o programa traz duas obras do compositor russo-canadense, o regente e compositor da Orquestra de Câmara de Montreal “Nouvelle Génération” Airat Ichmouratov, executadas pela primeira vez no Brasil.

A primeira das composições será o Concerto para viola nº2 Op. 41 “Rennsteig”, de cuja execução participa o Bandel, o coordenador pedagógico do Santa Marcelina Cultura e violista premiado convidado para o concerto. A segunda composição de Ichmouratov será a Chamber Symphony nº 4, também inédita no Brasil.

Os ingressos gratuitos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir da sexta-feira (14), das 13h às 17h, e durante o sábado (15), das 14h até o horário do espetáculo. Cada adulto pode retirar até dois ingressos.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones de informação são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Divulgação

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *