CULTURA DE RUA

Pontilhão da Nove de Julho recebe grafitagem de presente no domingo (16)

Como parte da programação de aniversário de 363 anos de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza no Viaduto da avenida Nove de Julho sob a avenida Jundiaí uma ação de grafitagem neste domingo (16), a partir das 9h.

Para realizar a ação, foram convidados os artistas André Estranho, Insane, Dario Gordon, Vítor Esg, Guilherme Asthma e Leandro Imortal. De um lado da avenida os artistas deverão fazer uma releitura com desenho proposto pela UGC em painéis com patrimônios materiais e imateriais de Jundiaí. Já do outro lado, os artistas poderão realizar um trabalho autoral, de divulgação de sua linguagem artística.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta é que o espaço se torne uma grande exposição de obras de arte. “Para o aniversário de Jundiaí, a Cultura quer realizar através desta ação, entendida como uma grande brincadeira, uma oportunidade para que a população interaja com os patrimônios de Jundiaí. Pela grafitagem, entendida como arte do efêmero, a Prefeitura dará a oportunidade para que outros artistas atualizem aquele espaço, para que ele seja mais vivo e dialogue mais com a sociedade, assim como as demais ações de grafite já realizadas nos terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural, as novas UBSs da vila Maringá e do Jardim das Tulipas e a UPA e Clínica da Família do Vetor Oeste”.

Programação
Também está programada para este domingo (16) a instalação no local de uma “Rua de Brincar”, programa lançado pela UGC na semana passada. Com mobiliário para descanso, grama sintética, brincadeiras e monitores para crianças, o espaço contará ainda com um palco para, entre outras atrações as apresentações musicais dos grupos “Dô de Carvalho Trio” e “Do tamanho da amizade”.

PMJ

PMJ

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *