LUTO

Primeira ‘Bond girl’ dos filmes ‘007’, Eunice Gayson morre aos 90 anos

A atriz Eunice Gayson, que representou a primeira “Bond girl” da franquia “007”, em “007 Contra o Satânico Dr. No”, morreu nesta sexta (8) aos 90 anos. A informação foi divulgada na conta oficial da franquia no Twitter, em nota assinada pelos produtores Michael G. Wilson and Barbara Broccoli -eles não informaram a causa da morte da atriz.

“Estamos muito triste de saber que Eunice Gayson, nossa primeira ‘Bond girl’, que interpretou Sylvia Trench em ‘007 Contra o Satânico Dr. No.’ e ‘Moscou Contra 007’, morreu. Nossos sentimentos à família”, escreveram os dois.

“Dr. No.” foi a estreia no cinema da saga de filmes inspirados nos livros de Ian Fleming. Ela está na cena em que surge uma das frases mais famosas de James Bond.

Os dois estão em um cassino, quando ela sugere que o agente secreto aumente sua aposta. Ele responde: “Admiro sua coragem, senhorita…”
“Trench, Sylvia Trench. Admiro sua sorte, senhor…”, ela responde, abrindo a deixa.
“Bond. James Bond.”

Gayson contou, em uma entrevista de 2012 à BBC, que foi difícil filmar a cena, porque Sean Connery se enrolava com o diálogo. “Ele tinha que dizer ‘Bond, James Bond’, mas saía com misturas como ‘Sean Bond’, ‘James Connery'”, contou ela.

Gayson nasceu em 1928 em Surrey, no interior da Inglaterra. Depois dos filmes de James Bond, ela chegou a aturar em séries de TV como “The Saint”. Antes da série, ela tinha atuado em “A Vingança de Frankestein”.

COMENTE

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Loading Facebook Comments ...