MÚSICA

Projeto Tocar & Encantar chega a Jundiaí

No dia 09 de Dezembro (domingo), ocorrerá a apresentação pública gratuita do Projeto cultural ‘Tocar & Encantar Jundiaí’, às 11h no Parque da Uva (Parque Comendador Antonio Carbonari). Trata de um é um projeto da forma cultural, aprovado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Rouanet e do PROAC-ICMS e patrocinado pelas empresas Bignardi Papéis, Chroma Veículos, Roca Sanitários, Instituto CCR, Tenda Atacado e Castello Alimentos, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura.

O projeto ensina música para 100 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos de idade com aulas de violão e flauta doce, alunos estudantes da rede pública de ensino, sendo que 50 vagas são oferecidas no Jardim Santa Gertrudes, com aulas no CRAS Santa Gertrudes e 50 vagas no Complexo Fepasa, região central de Jundiaí.

As oficinas culturais de música acontecem todas as terças e sextas-feiras de manhã e a tarde atendendo o aluno no período do contraturno escolar e a cada quinze dias aos sábados. As aulas são oferecidas como meio de inclusão dos alunos no processo criativo da arte e da cultura. A apresentação de 09 de dezembro no Parque da Uva faz parte da agenda cultural municipal “Domingo no Parque” e encerrará o ciclo de apresentações públicas do projeto. Para 2019, o haverá a inclusão inclusão de 200 alunos em diferentes regiões do Município.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *