NOVELA DAS 21H

‘Segundo Sol’ estreia segunda

Depois de “O Outro Lado do Paraíso”, ambientada no Tocantins – onde os personagens se dividiam entre Palmas, a capital do estado, e a fictícia Pedra Santa -, a Globo investe agora numa trama na Bahia. Em “Segundo Sol”, que estreia nesta segunda-feira (14), os personagens ficarão entre Salvador, capital, e a fictícia Boiporã.

Escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, “Segundo Sol” vai falar do “protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história”, segundo a Globo, e “mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol”.

No enredo central, o folhetim vai contar a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas). No decorrer da trama, Luzia vai percorrer uma longa jornada para reunir a família, despedaçada em decorrência de uma série de armações criadas por pela dupla de vilãs Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves).
“A novela é um drama familiar, a luta dessa mulher para recompor sua família e sua vida. A grande força dessa história são os laços familiares e a chance que todos nós merecemos de começar de novo”, diz João Emanuel Carneiro.

Conheça alguns dos principais personagens da nova novela de Walcyr Carrasco dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Luzia Batista/Ariella (Giovanna Antonelli) – Luzia é uma mulher de coragem, personalidade forte e talento para a música. Nascida em Boiporã, criou os dois filhos, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), sozinha desde que seu companheiro Edilei (Paulo Borges) desapareceu. Vive de catar mariscos na praia e vai se apaixonar pelo forasteiro Miguel sem saber que esse homem é o famoso cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas) e, por isso, se tornará alvo das armações de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). Após uma série de circunstâncias inesperadas, ela aceita a proposta de seu melhor amigo Groa (André Dias) de fugir para a Islândia. Nesse lugar, passa a ser Ariella, a DJ e cantora de cara pintada. Retorna à Bahia, 18 anos depois, em busca de uma segunda chance de reconstruir sua família.

Maria Claudia Batista, a Cacau (Fabíula Nascimento) – Irmã de Luzia, deixa Boiporã para tentar a sorte em Salvador. Orgulhosa e cheia de atitude, Cacau tem tino para os negócios, mas falta de talento para relacionamentos amorosos. Obstinada em vencer na vida, vai trabalhar como cozinheira na casa da família Athayde e acaba se apaixonando pelo patrão Edgar (Caco Ciocler). Se envolve também com o motorista da casa, Roberval (Fabrício Boliveira), filho de Zefa (Claudia Di Moura), antiga funcionária da família. Após a fuga de Luzia (Giovanna Antonelli), Cacau assume a responsabilidade de criar o sobrinho Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede), enquanto a pequena Manuela (Rafaela Brasil/ Luisa Arraes) é adotada pelos patrões Edgar e sua esposa Karen (Maria Luisa Mendonça).

Beto Falcão (Emilio Dantas) – Filho de Seu Dodô (José de Abreu) e Dona Naná (Arlete Salles), irmão de Clóvis (Luis Lobianco), Remy (Vladimir Brichta) e Ionan (Armando Babaioff). Criado numa família tradicional de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, Beto se torna um ídolo do axé, mas sua carreira logo entra em decadência. Apesar da desenvoltura nos palcos, é meigo e tímido. A fama momentânea o levou a namorar Karola (Deborah Secco), que, sem que ele saiba, é amante de seu irmão e empresário Remy. O cantor volta a ficar famoso com a notícia da sua falsa morte e é convencido a embarcar nesse factóide, que representa uma maneira de juntar dinheiro para saldar as dívidas e evitar que sua família fique sem teto. Ele se isola em Boiporã, onde conhece Luzia, por quem se apaixona completamente. Esse amor gera um filho, Valentim (Danilo Mesquita), que Beto acredita ser de Karola.

Domício Falcão, o Dodô (José De Abreu) – Patriarca amoroso e bom marido é, ao mesmo tempo, um paquerador desenfreado de moças jovens. Trabalha duro no comando do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel onde a família mora, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo. Sabe reconhecer as qualidades e defeitos de seus filhos. Assim como admira o bom caráter e a determinação de vencer na vida de Ionan e o talento musical de Beto, também enxerga o mau-caratismo de Remy e a tendência a vagabundagem de Clóvis. Tenta em vão disciplinar os dois filhos complicados. Nunca ficou confortável com a situação da “morte” de Beto, mas foi nomeado herdeiro e testamenteiro do suposto falecido. Portanto, é ele quem administra as finanças da família e determina quem vai ficar com o quê.

Nazira Falcão, a Naná (Arlete Salles) – Figura doce e bem-humorada, é uma esposa exemplar e mãe carinhosa. Seu único defeito é mimar os filhos em excesso. Faz vista grossa para os casos que o marido tem com moças jovens. Gosta de perambular pelas ruas do bairro de Santo Antônio Além do Carmo e dar de comer aos gatos e cachorros de rua. Nessas andanças, costuma cruzar com Nestor (Francisco Cuoco), que foi seu namorado e parceiro de militância política na década de 70, ainda apaixonado por ela. Ao contrário de Dodô, Naná costuma ser engambelada por Karola (Deborah Secco).

Remy Falcão (Vladimir Brichta) – Amante de Karola, com quem se une para ganhar dinheiro, é preguiçoso, malandro e atrapalhado. “Ovelha negra” da família, desde pequeno desafiava o pai, que sempre foi linha dura com ele, mas não conseguiu endireitá-lo. Metido a ser empresário da carreira de Beto, Remy mete os pés pelas mãos. É o culpado por afogar o irmão famoso em dívidas e ainda por cima faz o pai penhorar o único bem da família, o imóvel onde também funciona o bar de caranguejo, para construir o estúdio musical do cantor. Vai acreditar que ganhou na loteria depois que Beto é dado como morto e se torna uma celebridade. Junto com Karola, Remy consegue convencer Beto a continuar mantendo a farsa de sua morte. Porém, todo o dinheiro fica na responsabilidade de Dodô, que não facilita a vida do filho marginal.

Arlete Salles

Emilio Dantas

Fabiula Nascimento

Giovanna Antonelli

José de Abreu

Vladimir Brichta

COMENTE

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Loading Facebook Comments ...