CULTURA

Sesc oferece muitas atrações gratuitas nas férias de julho para a criançada! Confira!

Dias coloridos e cheios de enigmas a decifrar. Essa é a proposta do Sesc Jundiaí para as férias de julho. O projeto “Nas férias…” foi criado para que as crianças ativem o lúdico, movimentem os corpos e a mente. As atrações vão de jogos a oficinas, de contação de histórias a show de rock, sem esquecer as sessões de cinema. Uma das atrações, os labirintos chegaram para desafiar toda a família. Num conjunto de percursos intrincados, é possível criar novas conexões, experimentar um túnel de tecido ou mesmo se desafiar num jogo de tabuleiro com essa temática. Na área de convivência, a ideia é testar a memória com o Genius, famoso jogo dos anos 80. Jogo da vida, cubo mágico, quebra-cabeça e outras tantas brincadeiras que passam de geração para geração completam a diversão.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Nas oficinas, os pequenos podem aprender a fazer bonecas de corda ou entender na prática as possibilidades do reúso de materiais. Esta última oficina vai transformar os materiais comuns do dia a dia, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e coletivo. Como um laboratório de experiências comandado pelo Coletivo Dyvas, as aulas serão fundamentais, pois permitirão ao participante iniciar, explorar, exercitar e expressar sua criatividade. Nestas férias o Sesc abre espaço também para a tecnologia, com atrações que vão de uma mina de ouro virtual a um labirinto sensorial. Para completar, a “Lanterninha Mágica” traz filmes como “Matilda”, “Bernardo e Bianca” e “Ratatouille”. Fechando o mês, no dia 28, às 16h, tem Rock Pauleirinha na área de convivência da unidade. O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900. Confira alguns destaques da programação:

INSTALAÇÕES
CONEXÕES: Brinquedos com canos para que a criança e sua família realizem as conexões que quiserem. Até o dia 18, no ginásio.
JOGOS DE DESAFIO – LABIRINTOS: Jogos de desafios com tabuleiros, para jogar sozinho ou em duplas, explorando a temática labirinto. Até o dia 18, no ginásio.

RECREAÇÃO
LABIRINTO DE TECIDO: Um divertido labirinto formado por túneis de tecido. De 24 a 29, no Espaço Radical, para crianças de 4 a 6 anos.
GENIUS: Relembrando os famosos jogos da memória dos anos 80. Até o dia 29, na área de convivência.
MINA DE OURO VIRTUAL: Já imaginou conhecer uma mina de ouro? Utilizando óculos de realidade virtual, você vai descobrir um lugar repleto de túneis e intrincados labirintos. Até o dia 19, na área de convivência.
LABIRINTO SENSORIAL: Labirinto sensorial para explorar os sentidos. Até o dia 22, na sala múltiplo uso 2.

SHOW
ROCK PAULEIRINHA: Com letras inspiradas ou recriadas a partir de cantigas de domínio público, Rock Pauleirinha é uma homenagem divertida aos clássicos do rock pesado, criada pelo premiado compositor, multi-instrumentista e produtor musical Marcio Nigro. No show, Marcio Nigro (guitarra e voz), Mario Manga (guitarra, cello e voz), Ana Deriggi (voz e violão), Marcos Bowie (voz), Luciano Vieira (baixo e voz), e Claudio Tchernev (bateria e voz) encarnam alguns dos personagens que vivem na fazenda: Mu das Trips, Chic Trik, Zé Porcão, Fred Mico, Rick Blackmiau, Ozi Osmose, Jô Anette e Motor Rã (nomes que homenageiam roqueiros icônicos). Dia 28 (sábado), 16h, na área de convivência.

LANTERNINHA MÁGICA (CINEMA)
“O Bom Gigante Amigo”, dia 17 (terça), às 11h.
“Bernardo e Bianca”, dia 24 (terça), às 11h.
“Ratatouille”, dia 31 (terça), às 11h.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *