ESPORTES

Retrospectiva – França se consagra a campeã da Copa 2018

Um dos acontecimentos mais importantes de 2018 foi o título da França na Copa do Mundo. E esse resultado deve gerar novas vantagens para os franceses. Apenas seis meses depois do título, a Federação Francesa de Futebol (FFF) começou a distribuir parte do prêmio de 32 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões) para formar jovens no futebol amador e juvenil.

Já os países da América Latina fracassaram na Copa do Mundo, mesmo contando com grandes atletas. Messi afogado pela ansiedade da Argentina, o Uruguai, sendo vítima da França e o Brasil cedendo ao ímpeto da Bélgica. Aliás, este ano, a Seleção imaginou que poderia chegar ao hexacampeonato sob o comando de Tite.

Até dominou as eliminatórias sul-americanas e chegou com favoritismo à Rússia, mas a primeira derrota em jogos oficiais sob comando do treinador foi justamente contra a Bélgica.

Um dos destaques do time francês, eleito o melhor jovem jogador da Copa do Mundo da Rússia, foi Kylian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos coroou seu desempenho na competição com um gol no triunfo da seleção francesa.

 

 

Mbappé e Cia fizeram 4 a 2 diante da Croácia e se tornaram campeões na Rússia: Brasil, Argentina e Uruguai não resistiram e ficaram no meio do caminho

 

 

 

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *