DEU GALO

A base resolve! Paulista bate São José e assume liderança do grupo 4

¨Ô, Vamos subir Galo”! Esse era o som dos 1.020 torcedores que compareceram ao Jayme Cintra para ver a vitória do Paulista por 3 a 0 contra o São José, pela sexta rodada do grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-23. A vitória, por sinal, teve muita participação das categorias de base que, em apenas quatro minutos, abriu 2 a 0. Cuadrado abriu o placar aos 27 do segundo tempo, após passe de Zunquinha. Carlinhos ampliou aos 31 após passe de Ronaldo e Ian, aos 48, deu números finais à partida com um belo gol de falta. Com a vitória, o Galo assumiu a liderança provisória do grupo 4, com 13 pontos. O AD Guarulhos pode ultrapassar em caso de vitória neste domingo (13).

O Jogo

Dono da casa, o Paulista dominou as ações na primeira etapa e ocupou o campo do São José. Zunquinha foi o homem mais perigoso, tendo três boas chances para marcar. A primeira, aos cinco minutos, foi para fora. Aos 21, o zagueiro Raphael tirou em cima da linha e, aos 31, a bola explodiu no travessão após cabeçada. Cuadrado ainda teve uma boa oportunidade, mas parou no goleiro Agenor – este passou pelo Paulista no início da preparação para a competição, mas foi dispensado pelo técnico Sérgio Caetano.

O começo do segundo apresentou um São José mais solto e um Paulista mais apático. Mas, aos poucos, o Galo voltou a gostar do jogo e mostrar quem manda no Jayme Cintra. Aos 27, Cuadrado balançou as redes após cruzamento de Zunquinha. Ian, aos 29, parou em Agenor. E Carlinhos, aos 31, encheu o pé para marcar o segundo após passe de Ronaldo. Ian, artilheiro da equipe, não passou em branco e marcou o seu quarto gol na competição, após bela cobrança de falta no último lance do jogo.

LEIA MAIS

Confira a classificação da quarta divisão do Campeonato Paulista

Próxima partida

Após dois jogos em casa é a hora de pegar estrada. O próximo confronto será contra o Atlético Mogi, fora de casa, sábado (19) às 15h. O confronto marca o fim do primeiro turno do grupo 4.

Outros resultados

O Amparo chegou aos oito pontos após vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Joseense. Domingo (13) haverá o fechamento da rodada com dois clássicos dentro do grupo. O Atlético Mogi enfrenta o União Mogi, às 10h. No mesmo horário, O Flamengo de Guarulhos recebe o AD Guarulhos.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comentário Sobre: “A base resolve! Paulista bate São José e assume liderança do grupo 4

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *