PAULISTA

Na raça e com dois expulsos, Paulista vence o Bandeirante por 1 a 0 na abertura da 2ª fase

Em um jogo bem disputado e tenso, com três expulsões, o Paulista venceu na tarde de ontem o Bandeirante de Birigui por 1 a 0 no estádio Dr. Jayme Cintra. A partida marcou a estreia das duas equipes na segunda fase do Estadual da Quarta Divisão. O meia-atacante Cuadrado, de cabeça, balançou a rede do time de Birigui, aos 39’ do tempo inicial. O resultado foi ainda mais valorizado porque os donos da casa terminaram o duelo com dois expulsos: o meia Carlinhos, no primeiro tempo, e o lateral Nathan, no segundo. Junto com o defensor do Galo, Gustavo, do Bandeirante, também recebeu o cartão vermelho.

O Tricolor volta a campo no domingo que vem (dia 22), às 10h fora de casa, contra o Comercial de Ribeirão Preto no estádio Francisco de Palma Travassos. O Bafo também estreou com vitória ontem (1 a 0 na Itapirense em Itapira) e lidera o grupo 8 ao lado do Paulista, ambos com 3 pontos. O confronto deste sábado começou com os visitantes melhores em campo. O Bandeirante tinha mais posse de bola, mas criava pouco. A partir dos 15’, o Paulista equilibrou a partida e começou a se impor como mandante. Carlinhos testou o goleiro Douglas aos 6’ e Lucão, do time de Birigui, deu o troco nove minutos depois, exigindo boa defesa de André. Aos 20’, Lucas André salvou o Bandeirante, após conclusão de Jonathan Brito. Aos 39’, veio o gol do Galo: Carlinhos, pela direita, levantou a bola na área e Cuadrado cabeceou sem chances para Douglas. Um a zero para o Tricolor.

Algumas divididas da partida desde sábado foram duras e geraram reclamações. Numa delas, Carlinhos levou cartão amarelo e, aos 43’, ele fez falta dura e foi expulso. Com um a menos, o Paulista atuou na etapa final mais compacto na defesa, buscando contra-atacar. Antes dos 30’, Nathan, do Galo, e Gustavo, do Bandeirante, se estranharam e também levaram cartão vermelho. O time da casa aguentou bem a pressão do adversário e somou três pontos.
“Não começamos bem a partida, mas reagimos. Tivemos dificuldades, porém mostramos amor à camisa e vencemos. O grupo está de parabéns”, disse o técnico do Galo, Sérgio Caetano.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *