FUTEBOL

Goleiro André brilha, pega pênalti e Galo arranca empate contra o Comercial em Ribeirão Preto

O goleiro André Luiz brilhou na manhã deste domingo em Ribeirão Preto. Ele pegou um pênalti na segunda etapa e ajudou o Paulista a garantir um importante empate em 0 a 0 contra o Comercial, em partida válida pela 2ª rodada da segunda fase do Estadual – Quarta Divisão. O resultado levou o Galo aos 4 pontos, juntamente com Bafo na ponta do Grupo 8. Na sexta-feira, Bandeirante e Itapirense empataram em 1 a 1, em Birigui. Com o empate, o Galo mantém três pontos de vantagem para o terceiro colocado e pode abrir seis pontos de vantagem na briga pela classificação caso vença a Itapirense na próxima rodada em duelo marcado para o dia 29 de julho, às 10 horas, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

O JOGO
Comercial e Paulista protagonizaram um duelo tradicional no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos e a primeira oportunidade da partida foi do Galo, logo aos 9 minutos, quando Papa-Léguas testou firme, após cruzamento de Rafael Sena e Geilson fez bela intervenção. O Bafo respondeu aos 28 minutos com o meia Mateus China, que disparou de bate pronto e André Luiz fez uma defesa de cinema. No final da primeira etapa, o Comercial teve outra chance no chute em diagonal do atacante Gleyson e o goleiro André Luiz espalmou.

Já no segundo tempo, no vacilo da zaga do Comercial, Walace quase abriu o marcador para o Paulista. Pouco tempo depois, a arbitragem assinalou penalidade para os donos da casa. Gleyson foi na cobrança e André Luiz brilhou fazendo uma grande defesa, salvando o Galo. O confronto seguiu movimentado, o Comercial até criou algumas chances, mas o Paulista segurou o ímpeto do adversário e garantiu um ponto muito importante.

HOMEM DO JOGO
O goleiro André Luiz comentou sobre o resultado em Ribeirão Preto. “Foi um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado e o empate foi importante”, disse. Quanto à defesa na penalidade, o arqueiro do Paulista destacou a intervenção. “Eu esperei a decisão do batedor e somente assim fiz a minha escolha para realizar a defesa”, complementou.

LESIONADO
Ainda na primeira etapa, aos 21 minutos, o técnico Sérgio Caetano promoveu uma mudança na equipe, quando Walace entrou no lugar de Jonathan Brito que saiu machucado.

PÚBLICO
Compareceram ao Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto 2.259 torcedores.

 

 

 

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *