ESPORTE

Idosos jogam vôlei no Festijun

A 4º edição do Festijun (Festival dos Times Jundiaí) promoveu, nesta terça-feira (27), um evento de vôlei adaptado, no Parque da Cidade, com a participação dos idosos alunos dos projetos esportivos nas categorias acima de 50, 60 e 70 anos de todos os Complexos Esportivos da cidade. A atividade marcou a confraternização de encerramento das atividades nos programas esportivos com foco nos idosos e contou com a presença de 85 pessoas.

A professora Andreia Cense destacou a importância de praticar esportes na terceira idade como algo além da socialização. “É uma oportunidade de tirar os idosos do sedentarismo e causar novas experiências de vida”, disse ela. A mesma opinião é compartilha pelo supervisor do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Felipe Bonança. “Segundo o último Censo 2010 do IBGE, o município de Jundiaí tem mais de 50 mil idosos, por isso as atividades para essa faixa etária buscam aumentar a qualidade de vida e a melhorar da saúde física e mental dessas pessoas tão especiais”.

Entre novatos e veteranos no esporte, os benefícios da atividade física são conhecidos por todos. Maria de Fátima da Silva, de 70 anos, é assídua no esporte há 20 anos. “Todos os eventos que eu participo, especificamente o vôlei, ajudam na saúde. Hoje, eu consigo socializar com outras pessoas e, aqui, as conversas são em torno de quando vamos jogar novamente e de quem vamos ganhar”, contou.

Novata no grupo, Antonia Possani, de 50 anos, tem menos dores desde quando começou a jogar vôlei. “Minhas dores estão diminuindo. Hoje, não sai da rotina de ficar somente em casa”. garantiu ela, que participa das aulas há um ano.

PMJ

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *