CAMPEONATO

Jundiaiense Cristiano Lopes fecha Brasileiro de Motocross com duas vitórias

Cristiano Lopes, piloto da equipe IMS Racing, de motocross, encarou a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro neste domingo e subiu ao lugar mais alto no pódio duas vezes. Nas categorias MX4 e MX3, o piloto realizou duas provas de recuperação e superou seus adversários para vencer a competição que aconteceu em Fagundes Varela-RS.  Por causa das fortes chuvas que caíram na região, as provas que aconteceriam no sábado foram adiadas.

Assim, Cristiano Lopes entrou duas vezes na pista neste domingo e enfrentou uma pista com muito barro, muitos buracos e várias valetas. Ele superou estes obstáculos para vencer seus adversários. Na categoria MX4, Lopes brigava pelo título e ficou na vice-liderança na temporada.  “Depois de tanto tempo longe das pistas, voltar e ser protagonista na disputa de um título me enche de alegria. Isso já foi uma vitória para mim. Vou comemorar muito estas vitórias nesta etapa”, explica Lopes para continuar.

“Larguei em segundo, consegui ultrapassar o Wellington, ele me passou novamente e quando faltavam dez minutos, consegui outra ultrapassagem e fechei em primeiro. A vitória foi a coroação de um bom trabalho de toda minha equipe”, explicou Lopes. Na categoria MX3, ele largou na quinta colocação e mesmo assim venceu depois de superar os adversários. Nesta categoria, Lopes corre como piloto convidado.

Histórico
O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas. O piloto tem em seu currículo 15 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Foto: divulgação

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *