Volante Ewerton se despede do Galo

O volante Ewerton Pereira, de 21 anos, não ficará no Galo para a Copa Paulista. Ele vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não revelou a equipe, pois recebeu duas propostas diferentes. Será a segunda vez na competição nacional. Em 2012, esteve no América-RN. O nome de Ewerton era um dos que aparecia na lista de prioridades do Paulista para a renovação de contrato.

O jogador, inclusive, já havia manifestado o interesse em seguir no Jayme Cintra pela identificação que criou com o Galo. Ewerton chegou ao Paulista por empréstimo para a Copa Paulista do ano passado, quando atuou em cinco partidas (duas vitórias, um empate e duas derrotas) sob o comando de Beto Cavalcante.

Na pré-temporada do Paulistão, o volante chamou atenção do então técnico Giba e atuou em três partidas como titular antes de sofrer uma grave lesão no músculo atrás do joelho. Na época, os médicos do Galo chegaram a cogitar que ele não jogaria mais a competição. Reservado e bastante dedicado, o atleta surpreendeu na recuperação e aguentou os 90 minutos na 11ª rodada contra o Rio Claro, não saindo mais do time até a rodada final.

“Só tenho a agradecer ao Paulista, que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol. Vou levá-lo sempre no meu coração. Nesse pouco tempo no clube eu fui bem feliz, porque o ambiente é muito bom”, afirmou o volante na despedida. A única lamentação de Ewerton é não ter conseguido manter o Paulista na Série A1 do Estadual.

“Sinto muito deixar o clube nessa situação de rebaixamento. Mas nunca faltou empenho e dedicação da minha parte”, afirmou. Vinculado ao Desportivo Brasil, o volante deixa o Paulista sem dar qualquer lucro ao clube. Isso porque, em comum acordo entre os dois times, a “taxa de vitrine” que seria paga ao Galo pelo Desportivo Brasil em uma possível negociação do jogador foi “trocada” pelo acerto dos salários do atleta.

O Paulista segue conversando com outros jogadores para a renovação dos contratos. Os goleiros Ian e Vinicius Lima já estão apalavrados e devem seguir no Jayme Cintra. O goleiro Iago, que tem vínculo a vencer no fim do ano, também deve antecipar a renovação. O mesmo ocorre com o zagueiro Malcon e o atacante Erik Mamadeira. Ambos devem ter os vínculos estendidos, com uma valorização salarial.

Já o volante Umberto e o lateral-esquerdo Victor Hugo seguem em conversa com a diretoria para assinar um novo contrato. Ambos também têm vínculos com o Tricolor expirando em maio. O entrave fica por conta da base salarial da dupla, que recebia salários compatíveis com o Campeonato Paulista.

Com um orçamento mais enxuto para a disputa da modesta Copa Paulista, a partir de julho, os salários seriam menores, de acordo com a nova realidade do Galo. A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo antes do dia 28 de abril, data da reapresentação geral do elenco. Quem deve ficar fora da disputa da Copinha no segundo semestre é o lateral-esquerdo Correia.

Com alto salário para os padrões da competição e com contrato até 2015, deve ser emprestado para alguma equipe das Séries A, B, C ou D. Já o volante Igor Pimentel, que estava emprestado ao Ivinhema-MS, está nos planos do técnico Beto Cavalcante, sendo aguardado no clube no dia 28 de abril.