NOTÍCIAS
ÁUDIOS
PROGRAMAÇÃO
APRESENTADORES
PEÇA SUA MÚSICA
QUEM SOMOS
CONTATO
07/01/2017 19h46 - LAZER
Aproveite as opções de férias em Jundiaí sem precisar gastar muito
Mauro Utida
mutida@jj.com.br
Até o retorno do ano letivo escolar, previsto para o dia 9 de fevereiro, estudantes e a população contam com boas opções gratuitas culturais e esportivas para se divertirem nas férias em Jundiaí, como parques ao ar livre, centros esportivos, bibliotecas, museus, além das opções do Sesc, que tem uma programação especial para o verão.

Das opções culturais públicas, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot reabre nesta segunda, no horário normal, das 8h às 22h. Outras opções são a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Museu da Companhia Paulista, Casa da Cultura e Museu Solar do Barão, além do Teatro Polytheama.

A população pode também aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre como o Parque da Cidade, Parque do Engordadouro, além do Jardim Botânico, por exemplo. Quem gosta de aproveitar as férias cuidando da saúde e praticando esporte, há ainda os centros esportivos da cidade, como Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, onde a procura é grande pela pista de atletismo e os demais equipamentos disponíveis.

Sesc Verão - Nos meses de janeiro e fevereiro, a unidade do Sesc Jundiaí irá oferecer shows, espetáculos, exposições e projetos de tecnologia e artes para público de várias idades e gostos. A unidade inicia o ano com a programação do Sesc Verão 2017 com atividades físicas e esportivas, cursos, oficinas, clínicas, apresentações de atletas e festivais esportivos. A programação será realizada dentro da unidade e também algumas em ambiente externo, como a pedalada na Serra do Japi.

As atividades do Sesc Verão em Jundiaí iniciou ontem (07) e inclui ações que englobam aulas abertas de modalidades como squash, tênis de quadra e yoga, além práticas esportivas coletivas para família. Na programação deste mês, também haverá bate-papos e clínicas esportivas com a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro nos jogos do Rio 2016, o tenista Flávio Saretta, o patinador Marcel Stürmer, os nadadores Clodoaldo Silva e Etiene Medeiros e os ex-atletas de vôlei Emanuel e Leila. Em janeiro, o Sesc Jundiaí também conta com uma programação especial para os amantes da ciência e da tecnologia, com o especial Lab# que traz uma série de atividades que exploram a curiosidade, a observação e investigação, além da exibição de filmes de ficção científica.

Música - No campo musical, a atriz Letícia Sabatella vem para o Sesc Jundiaí mostrando também seu talento como cantora, com a sua Caravana Tonteria, apresentando um repertório variado, desde canções autorais a obras de compositores como Chico Buarque e Cole Porter.

Quem também marca presença é a dupla Edgard Scandurra e Silvia Tape, ícones de duas importantes bandas de rock surgida nos anos 80, Ira! e As Mercenárias, juntos apresentam canções do disco inédito.

Outras notícias sobre NOTÍCIAS LISTAR TODAS
20/01 -  Investir saldo de FGTS inativo é opção
20/01 -  Jundiaí não terá Carnaval na avenida; escolas focarão em bairros
20/01 -  Parte da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos
20/01 -  Justiça proíbe gestão Doria de aumentar velocidades nas marginais
20/01 -  ‘Moviecom Drops’ traz curiosidades dos filmes
20/01 -  Crespo mescla rap, cinema e poesia
20/01 -  Barrancos e encostas seguem sob vigilância
20/01 -  Hospital da Criança inaugura nesta sexta-feira (20)
20/01 -  Defesa Civil inicia palestras educativas
20/01 -  Plantio de mudas nativas recupera nascentes na bacia do Jundiaí-Mirim
Notícias
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com