NOTÍCIAS
ÁUDIOS
PROGRAMAÇÃO
APRESENTADORES
PEÇA SUA MÚSICA
QUEM SOMOS
CONTATO
10/01/2017 05h00 - PLANO EMERGENCIAL
Após limpeza nas ruas mutirão será da Saúde
Luciana Muller
lmuller@jj.com.br
© Alexandre Martins
Luiz Fernando fez questão de agradecer os trabalhadores e pedir empenho
Usando o que está disponível no momento na plataforma de Serviços Públicos, a Prefeitura de Jundiaí deu início ao Plano Emergencial de Execução de Serviços em ruas, avenidas, rios e estradas de terra da cidade. A intenção é atender toda o município e 50% da área rural com os serviços, realizados em esquema de mutirão, além de encerrar o trabalho em 100 dias. A próxima plataforma a receber um mutirão será a Saúde, com consultas e exames.

Nesta terça-feira (10), o prefeito Luiz Fernando Machado irá visitar os hospitais São Vicente de Paulo e Universitário para verificar as condições e necessidades. Sem dinheiro para investir, Luiz afirma que os gestores ainda não estudaram o assunto ‘Carnaval’, já que antes está programada a Festa da Uva.

O Plano Emergencial, de acordo com o gestor de Serviços Públicos, Adilson Rosa, tem por objetivo melhorar as condições de uso de vias e até equipamentos municipais pelos usuários. “Vamos começar fazendo a roçada, poda de árvores, raspagem de solo, limpeza de bancos de areia e dos terminais de ônibus urbano, além de melhoria de 50% das estradas rurais. Estamos restritos a trabalhar com os equipamentos próprios. O contrato de maquinário pesado venceu no final do ano”, explica o gestor. Nesse pacote de melhorias ainda não está contemplada ação ‘tapa-buraco’ nas vias. Segundo o prefeito, o foco principal da ação é evitar transtornos com as chuvas. “Tivemos reunião com a Defesa Civil e a previsão para os próximos meses é de muita chuva com vento. Então é preciso fazer a limpeza dos córregos e rios além da poda das árvores, que podem cair em cima de carros ou casas”, comenta.

Luiz deu início a três frentes de trabalho (Centro, avenida 9 de Julho; Vianelo, avenida Odil Campos Saes e Santa Clara, na avenida Luiz Gobbo). “Venho pedir o apoio e empenho e agradecer o trabalho que é feito. A partir do fim deste mês, até o início de fevereiro deveremos começar a fazer os pagamentos das dívidas dessas empresas, que pagam o salário desses trabalhadores”, conta. Para o morador do bairro Santa Clara há mais de 50 anos, Benedito de Souza, 79 anos, a manutenção que será feita pela administração municipal nas ruas de terra é fundamental para o bairro. “Logo começam as aulas e como não tem mais escola nesta região, as crianças precisam sair daqui para ir para outros bairros. Tem transporte. Mas quando chove muito, as estradas sem manutenção ficam intransitáveis”, comenta.

Próximo - A partir desta terça-feira (10), o prefeito irá visitar os hospitais de Jundiaí. Os Pronto-Atendimentos (PAs) e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) também serão visitadas durante a semana. “O próximo mutirão que será feito será o da Saúde. Temos que reduzir as filas de exames e consultas”, explica. Questionado sobre a realização do Carnaval, o prefeito afirma que o assunto ainda não foi analisado. “Sabemos que as escolas já receberam uma parcela da verba da prefeitura, mas ainda não nos debruçamos sobre o assunto. Primeiro temos de realizar a Festa da Uva, que acontece neste mês. O Carnaval será apenas no final do mês de fevereiro”, prioriza.

Outras notícias sobre NOTÍCIAS LISTAR TODAS
20/01 -  Investir saldo de FGTS inativo é opção
20/01 -  Jundiaí não terá Carnaval na avenida; escolas focarão em bairros
20/01 -  Parte da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos
20/01 -  Justiça proíbe gestão Doria de aumentar velocidades nas marginais
20/01 -  ‘Moviecom Drops’ traz curiosidades dos filmes
20/01 -  Crespo mescla rap, cinema e poesia
20/01 -  Barrancos e encostas seguem sob vigilância
20/01 -  Hospital da Criança inaugura nesta sexta-feira (20)
20/01 -  Defesa Civil inicia palestras educativas
20/01 -  Plantio de mudas nativas recupera nascentes na bacia do Jundiaí-Mirim
Notícias
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com