NOTÍCIAS
ÁUDIOS
PROGRAMAÇÃO
APRESENTADORES
PEÇA SUA MÚSICA
QUEM SOMOS
CONTATO
10/01/2017 05h00 - NO JAYME CINTRA
Galo busca vitória para continuar na Copinha
Paulo Behr Ferro
pferro@jj.com.br
O Galo estreia hoje na fase “mata-mata” da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time comandado por Umberto Louzer enfrenta o Atlético-GO, conhecido como “Dragão”, às 18h30 no estádio Jayme Cintra, embalado pela campanha 100% da primeira fase (três triunfos por 1 a 0, diante de Red Bull Brasil, Vitória da Conquista-BA e Joinville) e primeiro lugar no grupo 11. Na preliminar do jogo do Galinho, às 16h, o Red Bull encara o Vitória-BA.

O Paulista, que ainda não sofreu gols na competição, terá um desfalque: o meia Brayan levou o segundo cartão amarelo no sábado contra o Joinville e cumprirá suspensão automática. Arthur, Molter e Carlinhos são candidatos a entrar em seu lugar. Seis atletas jundiaienses estão pendurados: Molter, Zunquinha, Enzo, Moisés, Maurílio e Alemão.

Em três jogos na fase inicial da Copinha, o Atlético-GO venceu dois - 2 a 0 no Atibaia e 2 a 1 no ABC-RN - e perdeu um (2 a 0 para o Vitória). A partir de agora, se houver empate nos confrontos da Copa São Paulo, a decisão do classificado se dará na disputa de pênaltis.

Umberto disse que irá exibir um vídeo com a partida do rival aos jogadores, mas pelas informações que já obteve, definiu a equipe goiana como forte fisicamente. “É um time aguerrido e vamos enfrentá-lo em duelo eliminatório, de decisão. Por isso, temos que minimizar erros, aproveitar as chances criadas e seguir atuando como treinamos desde o começo da fase de preparação, com posse de bola, movimentação e saída rápida ao ataque”, revelou o treinador.

O ex-zagueiro do Paulista, que integrou o grupo campeão da Copinha de 1997 (única conquista do Galo na história do torneio), conta mais uma vez com o apoio da torcida tricolor. Segundo a Polícia Militar, contra o Red Bull foram ao Jayme Cintra cerca de 2.500 pessoas; diante do Vitória da Conquista, 3 mil; e frente ao Joinville, 4 mil. “Os fatores campo e torcida têm sido fundamentais para termos este grande desempenho. Peço à galera que compareça de novo, apoie o time e que tenha paciência com nossa equipe”.

Pendurados - Umberto negou que tenha alertado os seis jogadores pendurados quanto ao fato de, se eles forem advertidos hoje, estarão fora do próximo jogo (contra Red Bull ou Vitória-BA, se o Tricolor bater o Atlético-GO). “Todos ouviram de mim, antes de a Copinha começar, que não compensa tomar cartões bobos por subir no alambrado após um gol, tirar a camisa ou reclamar com o juiz. Se eles tiverem que ser punidos por necessidade, faz parte do jogo. Não quero deixá-los inseguros, pois poderão deixar de parar uma jogada com medo do cartão e isso ocasionar num gol contra a gente”, emendou.

A ausência de Brayan não incomoda o treinador. “O Arthur é um meia-atacante, que avança mais e não recompõe como o Brayan. Já o Molter e o Carlinhos possuem características mais defensivas. Prefiro pensar mais um pouco antes de tomar a decisão de quem vou escalar”, finalizou Umberto, que deve manter o restante do time que jogou as duas últimas partidas. Enzo será o goleiro, com Zunquinha, Brendon Matheus, Maurílio e Alemão na defesa; Acorsi, Paulinho e Moisés no meio de campo; e Criciúma e Matheus Sylvestre no ataque.

Outras notícias sobre NOTÍCIAS LISTAR TODAS
20/01 -  Investir saldo de FGTS inativo é opção
20/01 -  Jundiaí não terá Carnaval na avenida; escolas focarão em bairros
20/01 -  Parte da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos
20/01 -  Justiça proíbe gestão Doria de aumentar velocidades nas marginais
20/01 -  ‘Moviecom Drops’ traz curiosidades dos filmes
20/01 -  Crespo mescla rap, cinema e poesia
20/01 -  Barrancos e encostas seguem sob vigilância
20/01 -  Hospital da Criança inaugura nesta sexta-feira (20)
20/01 -  Defesa Civil inicia palestras educativas
20/01 -  Plantio de mudas nativas recupera nascentes na bacia do Jundiaí-Mirim
Notícias
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com