NOTÍCIAS
ÁUDIOS
PROGRAMAÇÃO
APRESENTADORES
PEÇA SUA MÚSICA
QUEM SOMOS
CONTATO
11/01/2017 05h00 - OPORTUNIDADES
Jundiaí e Região têm 1,2 mil oportunidades de estágio
Simone de Oliveira
scoliveira@jj.com.br
© Fabiano Maia
Lucas de Moraes já conseguiu outro estágio com salário
Dados divulgados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) revelam que 1,2 mil vagas de estágio estão abertas para Jundiaí e Região, com período de inscrições até março. Os cursos que deverão concentrar mais ofertas, segundo a unidade, são administração de empresas e pedagogia, no ensino superior e oportunidades para o ensino médio regular e técnico em mecatrônica e em eletrônica.

A oferta de vagas para os estudantes é uma oportunidade de efetivação no mercado de trabalho. Assim espera o estagiário em administração de empresas Lucas Cardoso de Moraes, de 23 anos, que está em seu segundo estágio. O primeiro foi apenas para cumprir a carga horária na faculdade. Agora recebe salário. “Fiz minha inscrição novamente porque queria começar a trabalhar antes mesmo de terminar o curso. Para mim está sendo muito bom devido ao aprendizado que tenho conseguido na minha área, mas também porque posso conseguir um emprego”. comenta Lucas, estudante do 9º semestre.

Apesar da rotina puxada, com estudo de manhã e trabalho à tarde, Lucas diz que o esforço tem valido a pena porque diariamente mantém contato com várias setores da empresa. “A expectativa é sempre importante porque é uma experiência profissional e pessoal. Eu percebo a diferença de maturidade em comparação aos meus colegas que ainda não conseguiram um trabalho”, comenta Lucas que está no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Orientações - A diretora de Recursos Humanos do Ciesp Jundiaí, Vânia Mazzoni, lembra que os estudantes devem estar atentos às oportunidades divulgadas em diferentes meios de comunicação e também às tendências de mercado. Por meio das mídias sociais, o acesso a estas informações é mais fácil. “Os empresários têm observado postura e comportamento do futuro estagiário durante a entrevista, por isso é importante que os candidatos fiquem atentos a estes detalhes. Aliás, quando o contratante gosta do trabalho do estagiário, a tendência é a efetivação, mas há empresas que preferem apenas os programas de estágio”, orienta.

De acordo com a supervisora do CIEE, Amanda Lorenzi, a oportunidade de estágio é voltada para alunos regularmente matriculados em cursos de nível superior e médio. As parcerias são com faculdades e com as empresas, sendo uma ponte entre uma e outra. “A orientação é que os jovens procurem o CIEE de sua cidade ou façam o cadastro pelo site. Lá encontrarão todas as informações necessárias, inclusive escolher a área que mais interessa. A triagem será feita automaticamente cruzando os dados entre o perfil do candidato e o que a empresa necessita”, orienta Amanda. As área de ciências contábeis, engenharia civil, enfermagem e publicidade também estão em destaque.

Para concorrer às oportunidades, os interessados devem se cadastrar pelo site.

Outras notícias sobre NOTÍCIAS LISTAR TODAS
26/05 -  Unidade de Gestão retoma 5º estágio nos cursos de idiomas
26/05 -  Jundiaí tem leilão de imóveis com valores abaixo do mercado
26/05 -  Inaugurada obra na UTI Neonatal do Hospital Universitário
26/05 -  Jundiaí gasta R$ 440 mil com tratamento a dependentes
26/05 -  Com déficit de R$ 300 mil mensais, Grendacc recorre às parcerias
26/05 -  Audiência sobre fogos lota Câmara; torcidas aparecem
26/05 -  Aprillanti apresenta demanda para representantes da Autoban
25/05 -  Indústria 4.0 traz mais sustentabilidade e permite personalização de produtos
25/05 -  Cliente é assaltado no Russi
25/05 -  Jovens da Fundação Casa falam com prefeito sobre emprego e oportunidade
Notícias
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com