Home
Comportamento
Saúde & Beleza
Gastronomia
Colunistas
17/05/2017 10h05 - DICAS DE DECOR
5 mitos da decoração para serem quebrados
Das Agências
redacao@jj.com.br
Quando pensamos em repaginar um ambiente, ao mesmo tempo que queremos dar outra cara ao espaço, ficamos com receio de arriscar.  Para motivar a transformação dos cômodos da casa, a Suvinil preparou algumas dicas com base em mitos da decoração que devem ser quebrados. Veja abaixo:
 
1. As cores vibrantes deixam o ambiente cansativo:
As cores vibrantes são sempre bem-vindas para compor um ambiente. Estas tonalidades dão a sensação de alegria, bem-estar e euforia, tornando o espaço mais propício à integração entre os moradores da casa. Para quem prefere não arriscar tanto, a dica é aplicar as cores mais fortes em uma parede e fazer um contraponto com tons neutros nas outras superfícies. Outra opção é harmonizar o ambiente com pitadas dessas cores em objetos ou móveis, como mesa de cabeceira ou de centro, cadeira ou banco.
 
2.  Não devo usar estampas com cores na decoração:
Alegres e cheias de personalidade, as estampas dão um toque mais original aos ambientes, mesmo com paredes coloridas. Combinar os vermelhos terrosos com tonalidades mais neutras, por exemplo, é uma ótima maneira de preparar o ambiente para complementá-lo com elementos estampados, como um tapete ou um sofá de patchwork.
 
Para os mais clássicos, a dica é investir em contrapontos com cores mais neutras. Combinações com tom terroso ou neutro e almofadas com tonalidades mais vibrantes, por exemplo, é uma alternativa para quem busca equilíbrio e sofisticação.
 
3.  A cor da tinta fica diferente quando aplicada na parede:
Na verdade, o que muda a cor da tinta é a luminosidade do ambiente. Para ser mais assertivo, o ideal é testar a cor escolhida no cômodo que será pintado nas três luzes do dia, manhã, tarde e noite. 
 
4. As cores das paredes interferem no tamanho do cômodo:
As cores não alteram o tamanho do ambiente, mas podem interferir na percepção que temos dele. Tetos mais escuros que a parede, por exemplo, dão a impressão de um cômodo mais baixo e é uma ótima dica para salas com pé direito muito alto e para quem deseja um pouco mais de aconchego no espaço.
 
5. Para renovar a casa, precisa do quebra-quebra:
Existem muitas alternativas para repaginar o ambiente e evitar o quebra-quebra. Se a parede é composta por azulejos, por exemplo, utilize a tinta específica para esta superfície. Além de ser uma opção mais econômica, a pintura dá um ar de sofisticação ao ambiente, pode ajudar a mudar aquele azulejo antigo.
 
Para espaços como a sala ou os quartos, opte por um produto acrílico. A solução oferece mais cobertura com menos demãos, longa durabilidade, sem cheiro e praticamente sem respingo. Muito prático para dar outra cara ao ambiente.
Outras notícias sobre COMPORTAMENTO LISTAR TODAS
21/08 -  Pesquisa mostra os perigos de trabalhar em pé
01/08 -  Foi demitido? Veja 5 dicas para lidar melhor com este período
03/07 -  Quantas horas por dia você fica com o pescoço inclinado mexendo no celular?
29/06 -  7 hábitos que atrapalham a autoestima
19/06 -  Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas
12/06 -  É possível curtir as festas juninas sem sabotar a dieta?
12/06 -  Seus filhos sofrem com sudorese? Confira a dica!
12/06 -  Como deve ser a higienização dos locais onde gatos e cachorros defecam
12/06 -  O que muda na prova de redação do Enem em 2017
12/06 -  Cinco dicas para um relacionamento saudável
Colunistas
Comportamento
Gastronomia
Saúde & Beleza
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com