Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
15/03/2017 06h00 - MÊS DA MULHER
Para Andréa a felicidade está na simplicidade
Sempre com um sorriso no rosto, Andréa Santos, 34 anos, coordenadora de marketing da construtora Santa Ângela é dessas mulheres repletas de energia e muitos sonhos. De família humilde começou a trabalhar aos 16 anos, onde se encantou pela área de publicidade e resolveu cursar marketing. Dentre os muitos sonhos e projetos está o de ser mãe.

Na construtora há 7 anos, sempre atuou na área de marketing. “Desde que entrei a Santa Ângela cresceu muito. Isso traz novos desafios e aprendizados e eu tenho aprendido cada dia mais”.  Nesta entrevista exclusiva para a Hype Mulher, Andréa revela um segredinho simples que ela pratica e que traz mais felicidade aos seus dias.


Me fale um pouco sobre sua vida profissional? Porque escolheu a área de marketing? 

Comecei a trabalhar com 16 anos. Fiz o Ensino Médio + Técnico de Publicidade na Escola Prof Luiz Rosa e comecei um estágio em uma agência de publicidade durante o curso. Me apaixonei pela área e resolvi fazer a faculdade de marketing, para ter um conhecimento mais amplo e ali tive certeza do que eu queria. 

Na sua opinião qual é o maior desafio da mulher moderna?

É conciliar todos os papéis e não se cobrar tanto por isso. Esse é um grande desafio. 
Tem que ser uma ótima mãe /filha, ótima esposa/namorada, ótima profissional,  ser saudável,  cuidar da alimentação,  praticar atividade física,  estar sempre linda (unha, cabelo, etc) ufa rs.

Como você vê o papel da mulher nos dias atuais?

A mulher está cada vez mais atuante. Focada, competente,  determinada, participativa.  Quer seu próprio espaço, sua independência, quer seu brilho e isso me deixa muito feliz. 

No trabalho, alguma vez sentiu preconceito por ser mulher?

Nunca senti preconceito  por ser mulher. Senti preconceito pela  idade talvez (por me acharam nova, que bom rs). Já ouvi coisas  do tipo: "quando eu comecei a trabalhar com corretagem você ainda era bebê" ou "estou no mercado há  x anos, quase a sua idade", mas isso é só num primeiro impacto. Nunca atrapalhou o meu trabalho. Só mostrar confiança e conhecimento do que se faz, que isso desaparece.

Que tipo de mulher você é?

Pergunta difícil (rs). Venho de uma família muito simples mas com valores muito fortes. Meus pais praticamente não têm estudo, mas sempre me incentivaram muito a estudar e ir em busca do que eu quero com honestidade e respeito. Isso me fez uma mulher batalhadora, guerreira, vou atrás dos meus objetivos. Sou independente. Mas sou muito calma, tranquila, de bem com a vida e ando sempre com um sorriso no rosto. Isso faz toda a diferença no nosso dia. 

Quais são seus planos para curto e longo prazo?
Pretendo continuar trabalhando no que eu amo fazer. Me especializar cada vez mais, tenho um novo desafio que é a MBA. Quero curtir minha família, viajar mais, ser feliz! 

Você é casada, tem filhos? Pretende ter? 

Não sou casada! Mas pretendo ter uma linda família e ser mãe.  A maternidade é um grande sonho.

O que é felicidade para você?

Eu entendo felicidade como um estado de espírito.  Ninguém é feliz o tempo todo. Mas são pequenos momentos do dia que me faz feliz. Eu vou contar uma dica de um hábito que adotei e tem funcionado muito bem: o "pote da felicidade". Todos os dias você tem que escrever o que de mais bacana,  o que de melhor aconteceu no seu dia e colocar esse papel em um pote. Isso faz com que você pare, reflita e busque a melhor sensação do seu dia. Sempre vai ter algo. Pode ser o encontro com uma amiga, um sorvete que se deu de presente, almoço em família. Coisas simples. E é aí que mora a felicidade. 

Raio X

Ser mulher é: Ser guerreira

Signo: Áries

Livro: Quem me roubou de mim!

Um sonho: Conhecer a Disney

Uma saudade: Da minha infância. Foi maravilhosa. 

O futuro me reserva: Muitos sonhos realizados. A lista é grande e isso é maravilhoso.

Outras notícias sobre ENTREVISTAS LISTAR TODAS
05/05 -  Sebastiana, a matriarca da família Gebram
05/05 -  Vanessa vive a experiência de interpretar uma diva do teatro
05/05 -  Curiosidades sobre a peça
05/05 -  Mãe, amor incondicional em qualquer época ou cultura
05/05 -  Os segredos de Leo Young
05/05 -  Mamãe em boa forma
05/05 -  Negra Li: “A maternidade me tornou um ser humano melhor”
15/03 -  As mulheres do século XXI, seus sonhos, suas ideias e desejos
15/03 -  Costanza Pascolato: ícone fashion e referência de estilo
15/03 -  “Felicidade para mim é poder contribuir com a felicidade das pessoas”
Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com