Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
05/05/2017 17h01 - ENTREVISTA
Curiosidades sobre a peça
- Para que os personagens aparentem ter mais de 90 anos, o visagista Hugo Daniel optou por uma maquiagem composta de látex, riscos, linhas e produtos especiais que dá sensação de envelhecimento.

- Para não criar idosos estereotipados, Renata Mello cuidou da preparação corporal individual de cada ator, analisando as possíveis limitações do envelhecimento e como deveriam estar com 90 anos, quando as articulações estarão mais rígidas e com menos elasticidade.

- O cenário, o palco de um teatro transformado em asilo, possui mais de 150 objetos, entre fixos e de uso dos atores, que os auxiliam a contar suas histórias. Cada personagem tem uma peculiaridade. O painel de fundo traz pôsteres de peças de vários atores nacionais e do elenco do espetáculo. A proposta é homenagear os artistas que fizeram e fazem parte da história do teatro brasileiro.

- A ambientação tem poltronas Bergère, do período de Luís XV, com assento em forma de coração. O aparador, as luminárias, as mesas de centro em estilo "art nouveau" remetem a móveis excêntricos e requintados, desgastados pelo tempo, assim como seus personagens.

- Entre os objetos inusitados está uma guitarra Flying V,?de 1958, com seu visual arrojado e som poderoso, usada por ícones como Jimi Hendrix. Destacam-se em cena o relógio de carrilhão, as bengalas articuladas, as luminárias de tulipa, os vasos, urnas e flores desbotadas e licoreiras.

Outras notícias sobre ENTREVISTAS LISTAR TODAS
05/05 -  Sebastiana, a matriarca da família Gebram
05/05 -  Vanessa vive a experiência de interpretar uma diva do teatro
05/05 -  Mãe, amor incondicional em qualquer época ou cultura
05/05 -  Os segredos de Leo Young
05/05 -  Mamãe em boa forma
05/05 -  Negra Li: “A maternidade me tornou um ser humano melhor”
15/03 -  Para Andréa a felicidade está na simplicidade
15/03 -  As mulheres do século XXI, seus sonhos, suas ideias e desejos
15/03 -  Costanza Pascolato: ícone fashion e referência de estilo
15/03 -  “Felicidade para mim é poder contribuir com a felicidade das pessoas”
Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com