Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
01/04/2015 08h01 - RG FEMININO
Os encantos de Talita Rocca
Ellen Fernandes
efernandes@jj.com.br
© Divulgação
A beleza de Talita Rocca, de 25 anos, sempre chamou a atenção de seus familiares e amigos que insistiam na possibilidade dela seguir a carreira de modelo. Mas a dona dos belos olhos verdes não tinha interesse por esse universo.

“Quando tinha 5 anos ganhei uma viagem para Disney ao vencer um concurso de fotogenia que só participei porque uma prima me inscreveu. Aos 10 anos venci um concurso da Elite Model, mas como era nova pediram para eu voltar no ano seguinte e eu não quis. Sempre fui moleca e gosto muito de comer e naquela época eu pensava que modelo tinha de parar de comer, viver fazendo dieta por isso não pirava na carreira” comenta.

Os anos se passaram e ela optou pelo curso de jornalismo na PUC-Campinas, onde se formou em 2010. Quando trabalhava na assessoria de imprensa da grife Planet Girls, durante a cobertura de um evento foi descoberta por um olheiro da agência Mega Model que fez questão de tirar uma foto dela porque queria mostrar para um cliente.

“Fui para São Paulo em uma sexta-feira participar de um teste da marca Natura e me avisaram que eu começaria a trabalhar na agência na segunda-feira o que me surpreendeu”, conta a jovem. Desde então, a modelo e jornalista acumula participações em campanhas publicitárias de diversas marcas.

Um dos trabalhos recentes que lhe rendeu uma boa repercussão foi a propaganda da marca O Boticário, da promoção ‘Linda para Sempre’, na qual contracena com o galã Cauã Raimond. “Foi um experiência incrível porque disputei a vaga com 600 meninas de diversas agências. Perdi os dois primeiros testes e quando fiz o terceiro estava muito nervosa porque não sou atriz e iria contracenar com um ator em um comercial de um minuto em que eu apareço praticamente em todas as cenas e ele em duas. Nem acreditei quando fui selecionada”, relembra.

Veja também
· Uma mulher de atitude e garra
· Renata Kuerten desfila em outras “passarelas”
· Loucas por chocolate
Sobre as experiências na profissão, ele cita que o primeiro comercial para televisão foi do carro gol da Volkswagem. “Eu era coadjuvante e aparecia por apenas um segundo. Até minha mãe brincava que não dava para me ver. Apesar de ter sido um trabalho que não deu tanta visibilidade, recebi um cachê legal”, admite ela que já emprestou sua beleza para propagandas da Natura, Avon, Jequiti, Onodera Estética, Amend Cosméticos e catálogos de roupas de várias marcas.

Por isso ela comemora a carreira que lhe deu a oportunidade de reunir suas principais paixões: moda, esporte e televisão. Entre seus ídolos na área da comunicação, ela destaca Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Sandra Annemberg. “Aliás, um dos meus projetos para o futuro, é ter um programa bem dinâmico, que aborda diversos temas, como o da Fátima Bernardes”, revela.

Talita Rocca, modelo e apresentadora
TAGS · Talita Rocca · Modelo · Apresentadora · RG Feminino ·
Outras notícias sobre MODA LISTAR TODAS
05/05 -  Vestidos de inverno
15/03 -  O inverno 2017 e suas inspirações
07/03 -  Oriente inspira nova coleção de maquiagem e perfume
08/02 -  Para arrasar no Carnaval: make com glitter em apenas 5 passos
25/11 -  Vem chegando o verão…
18/11 -  Marca investe em inovação para eles
14/11 -  Inspiração medieval no alto verão em peças
26/10 -  Arezzo e Patrícia Viera desfilam coleção de calçados de couro
10/09 -  Saiba como manter suas bolsas sempre em excelente estado
08/09 -  Tendência jeans ganha destaque na coleção de Verão 2017
Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com