Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
26/09/2015 05h00 - MÚSICA CORRE NAS VEIAS
Conheça um pouco mais sobre Fernanda Takai
Luciana Alves
lalves@jj.com.br
© Divulgação
Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, concilia a banda com a carreira solo, maternidade, marido e ainda tem tempo para escrever e desenvolver outros projetos. Em 2001 entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista americana Time. Nascida no Amapá, vive desde os 8 anos em Belo Horizonte, onde iniciou a carreira musical.

O amor pela música, ela conta, nasceu bem cedo e nunca a abandonou. “Ela está presente o tempo todo em minha vida. Antes de ser artista, sou ouvinte e fã de música sem fronteiras de tempo ou espaço. Estou sempre ouvindo alguma coisa. No carro, escrevendo, cozinhando, nas viagens...

Ela é uma musa daquelas que deixam tudo mais emocionante. Não sei viver sem”, explica. Sua trajetória musical de mais de 22 anos é repleta de prêmios e reconhecimento. Além do sucesso com a banda mineira Pato Fu, Fernanda conquistou boa repercussão em sua carreira solo, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012.

Em sua carreira lançou 15 álbuns e 6 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro e vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Apresentou-se no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Estados Unidos.

Participou como convidada de projetos de grandes músicos como Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Duran Duran, Renato Russo e muitos outros.

Eclética, gosta de inovar e já participou em trilhas sonoras de curtas, longas e documentários como cantora, dubladora e compositora, com trabalhos para Disney, entre outros. Tem 3 livros publicados: o primeiro foi Nunca Subestime Uma Mulherzinha, 2007; depois veio A Mulher que Não Queria Acreditar, 2011; e A Gueixa e o Panda Vermelho, de 2013.

Casada com John Ulhoa, produtor e guitarrista da banda Pato Fu, com quem tem uma filha de 10 anos chamada Nina, Fernanda afirma que é bastante disciplinada para conseguir conciliar os muitos compromissos com a vida familiar e conta com a preciosa ajuda da mãe, quanto está em turnê junto com o marido.

Leia a íntegra na versão impressa da Revista Hype

Veja também
· Uma família de youtubers: Niina, Fabi e Marisa
· Carlos Bonow sucesso na vida e na Tv
· Conheça os companheiros de quatro patas dos famosos
A música corre nas veias de Fernanda Takai
TAGS · Fernanda Takai · Música · Cantaora ·
Outras notícias sobre ENTREVISTAS LISTAR TODAS
05/05 -  Sebastiana, a matriarca da família Gebram
05/05 -  Vanessa vive a experiência de interpretar uma diva do teatro
05/05 -  Curiosidades sobre a peça
05/05 -  Mãe, amor incondicional em qualquer época ou cultura
05/05 -  Os segredos de Leo Young
05/05 -  Mamãe em boa forma
05/05 -  Negra Li: “A maternidade me tornou um ser humano melhor”
15/03 -  Para Andréa a felicidade está na simplicidade
15/03 -  As mulheres do século XXI, seus sonhos, suas ideias e desejos
15/03 -  Costanza Pascolato: ícone fashion e referência de estilo
Colunas Top
Entrevistas
Moda
Turismo
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com