CAPA
Álbum de Casamento
Lua de Mel
Moda
News
Última Edição
08/11/2016 11h47 - PRÓS E CONTRAS
Casar na cidade ou no campo?
Da Redação
redacao@jj.com.br
© Adriana Zutini
Os pontos a serem levados em consideração na hora de escolher o local onde será realizada a cerimônia de matrimônio englobam diversos fatores pessoais que variam de acordo com os noivos, porém algo que gera muita dúvida é: faço meu casamento tradicionalmente em uma igreja ou inovo e busco alternativas diferentes como espaços a céu aberto, afastado de casa? Ambas as opções possuem prós e contras e merecem ser analisadas com cautela. Uma assessoria de casamento, por exemplo, pode auxiliar na escolha correta. Veja abaixo alguns pontos positivos e negativos das duas.

CASAMENTO NA CIDADE

“Casar na cidade” reúne várias questões. Geralmente são os casamentos feitos no horário da noite em igrejas escolhidas pelos noivos, onde após a cerimônia no local pode existir a possibilidade (o que é muito comum) de ser realizada uma celebração/festa em salões especializados ou até mesmo nas residências dos mesmos.

Casar na própria cidade é um ponto positivo quando se leva em conta a questão do deslocamento dos convidados. Optar por realizar a cerimônia próximo de casa não resultará no trabalho de ter que lidar com os fatores que envolvem o translado dos convidados de uma cidade para outra, por exemplo, e conta com grande possibilidade de quase todos comparecerem ao grande dia.

Porém a questão dos convidados pode se tornar um pouco problemática! Casar em casa acaba fazendo com que a lista cresça de forma muito grande. É necessário pensar no orçamento como um todo para que o número de pessoas a serem convidadas não exceda o planejado, ao mesmo tempo contemplando todos os nomes importantes para ambos os noivos.

CASAMENTO NO CAMPO

Os casamentos realizados em locais diferentes da cidade dos noivos são conhecidos como “destination-weddings”. Esse estilo de cerimônia pode variar muito. Começando pelo deslocamento dos convidados. Fica a critério dos noivos escolher a melhor alternativa: indicar hotéis e hospedagens na região, bancar as passagens e deixar a hospedagem por conta do convidado, pagar toda a viagem ou fechar pacotes que deixem os gastos mais acessíveis tanto para os noivos quanto para os convidados, caso sejam eles quem irão pagar.

Por mais que pareça ser uma opção trabalhosa e mais cara, é com toda a certeza uma experiência única tanto para os noivos quanto para os convidados. O horário varia e não existe padrão – muitos acontecem no finalzinho da tarde e se estendem até a madrugada porém também existem casos de casamentos que tem o horário marcado para a manhã e acontecem durante todo o dia. Ponto positivo a ser destacado é a mudança total de atmosfera. O que acontecerá é uma entrada completa no clima da cerimônia desde o dia da chegada até a hora de se despedir e voltar para casa. Além disso também existe a possibilidade de realizar a lua de mel no mesmo local do casamento!

Pensando em pontos negativos, talvez o principal deles seja o fato de que nem todo mundo pode aparecer no casamento. Seja por questões monetárias ou pela própria agenda, fica mais difícil garantir que todos aqueles convidados especiais estejam presentes na cerimônia. Vale analisar direitinho a data que contemple a maior quantidade de pessoas queridas possível e pensar em alternativas que não pesem tanto no bolso.

Fonte: Casamento Prático MG

TAGS · CASAMENTO NA CIDADE CAMPO · CASAMENTO NA CIDADE · PRÓS E CONTRAS ·
Outras notícias sobre NEWS LISTAR TODAS
24/02 -  O casamento dos sonhos de cada signo
13/02 -  Primeira edição do ano da Expo Noivas & Festas com diversas novidades no segmento
10/02 -  7 filmes inspiradores para noivos
08/02 -  Lembrancinhas de casamento: como escolher?
25/01 -  Dicas de como reduzir a lista de convidados para um casamento
20/01 -  5 dicas para economizar com o casamento
18/01 -  5 músicas para a banda do seu casamento começar em grande estilo
11/01 -  Celebridades que prometem subir ao altar em 2017
02/01 -  Conheça os tipos de buffet e escolha a melhor opção
30/12 -  É vantagem ter um open bar no casamento?
Álbum de Casamento
Lua de Mel
Moda
News
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com