CAPA
Álbum de Casamento
Lua de Mel
Moda
News
Última Edição
17/11/2016 13h51 - SURPREENDA!
Cerimonialista dá dicas para escolher o presente de casamento
Da Redação
redacao@jj.com.br
© Divulgação
Escolher um presente de casamento pode ser motivo de muita preocupação para algumas pessoas. Afinal, sempre queremos dar um bom presente, mas nem sempre temos muito dinheiro disponível para gastar.

A cerimonialista Shamilar Catramby, sócia da casa de festas Casuarinas, conta que o processo para escolher o que dar de presente de casamento não precisa ser estressante. “O presente de casamento é mais simbólico do que as pessoas imaginam. Presentear o casal é uma demonstração de carinho e preocupação com eles e não uma moeda de troca”.

Ela explica que muita gente se incomoda em dar presentes que não custam caro, pois pode parecer que o convidado não queira gastar. “O valor do presente não importa muito. O que importa mesmo é demonstrar carinho e afeição em relação aos noivos. O presente de casamento é só um detalhe que nem obrigatório é”.

Shalimar explica que, para escolher um presente de casamento, o ideal é recorrer as listas deixadas pelo casal em lojas de produtos para casa e decoração. “As listas de presentes costumam ser muito democráticas e possuir itens de todos os valores. Isso facilita a muito a escolha, pois o convidado pode optar por um item da lista compatível com o valor que ele pode gastar”.

Se o casal não colocou listas de presentes em nenhum lugar, é provável que eles não desejem ganhar presentes, situação comum quando eles já moram juntos e tem a casa montada. Em todo caso, a cerimonialista recomenda entrar em contato com o casal e perguntar sobre a lista ou se há algum presente que o casal gostaria de ganhar.

“Se mesmo assim eles não quiserem nada, uma opção é dar a eles o valor que seria gasto com um presente para usarem na lua de mel. Outra opção é ir a uma loja que venda itens para casa e escolher algo bonito e útil para o casal usar nesta nova etapa da vida. O importante mesmo não é o dinheiro em si, mas o sentimento de ser muito querido pelos convidados”.

Shalimar finaliza lembrando, novamente, que o presente de casamento, apesar de ser uma tradição, não é um item obrigatório. “Ninguém dá um presente de casamento em troca de um convite e nenhum casal marca um casamento para ganhar presentes. O importante mesmo é celebrar o amor e a felicidade do casal”.

TAGS · sugestões · presentes · casamento · noivas · cerimonialista ·
Outras notícias sobre NEWS LISTAR TODAS
04/03 -  Dicas para quem quer um quarto bem romântico, mas sem exageros
24/02 -  O casamento dos sonhos de cada signo
13/02 -  Primeira edição do ano da Expo Noivas & Festas com diversas novidades no segmento
10/02 -  7 filmes inspiradores para noivos
08/02 -  Lembrancinhas de casamento: como escolher?
25/01 -  Dicas de como reduzir a lista de convidados para um casamento
20/01 -  5 dicas para economizar com o casamento
18/01 -  5 músicas para a banda do seu casamento começar em grande estilo
11/01 -  Celebridades que prometem subir ao altar em 2017
02/01 -  Conheça os tipos de buffet e escolha a melhor opção
Álbum de Casamento
Lua de Mel
Moda
News
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com