CAPA
Álbum de Casamento
Lua de Mel
Moda
News
Última Edição
30/12/2016 14h07 - OPÇÃO
É vantagem ter um open bar no casamento?
Da Reportagem Local
redacao@jj.com.br
© Divulgação/Casuarinas Casa de Festas
Uma dúvida comum entre os casais é se vale a pena ter um open bar no casamento. Como é um item que está na moda, o open bar faz sucesso entre os convidados e ainda pode deixar o evento mais animado. Por outro lado, muita gente tem medo que os convidados percam o controle e acabem passando da conta.

A verdade é que oferecer um open bar no casamento é um atrativo a mais que sempre chama atenção e os convidados adoram. Muita gente não gosta das bebidas servidas pelo buffet e têm no open bar opções a mais para encontrar algo mais saboroso.

Normalmente, é um local onde também costuma servir coquetéis sem álcool, o que faz muito sucesso entre adolescentes e pessoas que não podem consumir bebidas alcoólicas. É importante que o espaço seja o mais democrático possível, para que o maior número de pessoas possa desfrutar da novidade.

Oferecer drinks liberados para seus convidados é uma ótima ideia. Todo mundo adora ter muitas opções para comer e beber em festas, principalmente quando elas podem até escolher o que vai na receita. A possibilidade de criar uma bebida para si faz com que o open bar seja um dos pontos altos da festa.

Os homens adoram open bar, principalmente se estiver calor e as bebidas estiverem bem geladas. Entretanto, esse tipo de atração faz sucesso principalmente entre as mulheres, que não costumam consumir muitos itens alcoólicos como cerveja e whisky. A tendência é que mulheres prefiram bebidas mais leves e adocicadas, como drinks e batidas, geralmente servidos no espaço.

Também há a possibilidade do casal personalizar os drinks para seu casamento, criando algumas receitas novas e exclusivas ou adaptando clássicos. Essa opção é muito legal, principalmente para quem está criando um evento com o máximo de personalização possível. Imagine ter um drink com o nome do casal? Muito legal, não é?

O open bar também deixa os garçons do buffet mais livres para servir a comida da festa, o que faz com que o evento pareça que está mais bem servido do que o normal. Mas o que realmente ocorre é que menos garçons são direcionados para servir comida, pois a maior parte das bebidas acabam concentradas no open bar.

Se você não quer (ou pode) ter um open bar funcionando a noite toda, contrate um que comece a servir as bebidas após o jantar. Isso pode ajudar a economizar um pouco e ainda garante um bom espaço de tempo para fotos e outros protocolos antes de todo mundo começar, efetivamente, a beber.

Quem deseja ter um open bar, mas não possui um orçamento grande para isso, pode combinar um menu de drinks pré-determinado com o barman e deixar essa pequena lista disponível sobre o balcão do bar para que os convidados escolham. Assim não é preciso investir em um monte de ingredientes diferente, gerando menos sobras e desperdício.

Vale lembrar que o open bar deve ser montado próximo a pista de dança, para facilitar o acesso e evitar que os convidados precisem se deslocar por todo o espaço da festa para pegar seus drinks. A maioria das pessoas que gostam do open bar ficam na pista de dança por muito tempo. Portanto, esta arrumação ajuda na circulação da festa, mantendo o ambiente mais funcional.

Não se esqueça que o open bar também deve ser ambientado de acordo com a decoração da festa de casamento. Afinal, devido a sua proximidade com a pista, é provável que ele saia em várias fotos. Portanto, como bar deve combinar com o evento, separe alguns arranjos de flores para colocar nele. Agora que você já sabe um pouco mais sobre open bar no casamento, pode decidir se vale ou não a pena oferecer um em seu evento.

TAGS · open bar · casamento · opção · convidados · drinques ·
Outras notícias sobre NEWS LISTAR TODAS
20/01 -  5 dicas para economizar com o casamento
18/01 -  5 músicas para a banda do seu casamento começar em grande estilo
11/01 -  Celebridades que prometem subir ao altar em 2017
02/01 -  Conheça os tipos de buffet e escolha a melhor opção
25/12 -  Pin book auxilia na fase de preparativos
23/12 -  Convites com a cara da estação!
19/12 -  Tendência para casamentos: bolos múltiplos
12/12 -  Escolha do penteado certo é um dos desafios para as noivas
12/12 -  Casal faz doação de lista de casamento para beneficiar ONGs
08/12 -  Dicas de beleza e serviços para noivas são lançadas em menu exclusivo
Álbum de Casamento
Lua de Mel
Moda
News
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com