ENTIDADES

Mais que presentes, idosos anseiam por amor neste Natal

Muito amor, paz entre os povos e harmonia. Assim Francisca da Silveira, de 89 anos, anseia pela chegada de mais um Natal. Ela reside há oito anos na Cidade Vicentina Antonio Frederico Ozanam, entidade que acolhe atualmente mais 119 idosos em Jundiaí.
Francisca prefere não falar sobre a família e, questionada sobre que presente gostaria de ganhar no Natal, disse que não se apega aos bens materiais. “Por isso, ver as pessoas felizes é a minha maior realização.”
Para comemorar essa data que desperta a solidariedade nas pessoas, a presidente da Cidade Vicentina, Eglantine Arruda Galvão, e a gerente técnica da entidade, Paula Christina Rodrigues, afirmam que haverá uma programação repleta de atividades neste mês. Começando no dia 17, às 9h, quando a Paróquia Ozanam, instalada dentro das dependências da entidade, será palco para a celebração de uma missa, conduzida pelo bispo Dom Vicente Costa, dedicada aos idosos e aos seus cuidadores.
Já no dia 20, a partir das 11h, haverá um almoço para os idosos. “Na ocasião, eles serão presenteados por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, detalha Eglantine.
No dia 22, às 11h, outro almoço será realizado pela Cidade Vicentina. “Empresas patrocinadoras também irão presentear nosso idosos”, frisa a presidente.
Os acolhidos estão ansiosos pelas festas. Dirce Mello Souza, de 72 anos, diz que deseja muita paz para todos. “Mas, além disso, quero um par de sandálias”, comenta, com bom humor.
Já Luzia Tobias Ribeiro de Camargo, de 72 anos, esbanja alegria e deseja ser presenteada com um novo relógio. “É isso que eu espero”, afirma.
Maria Aparecida Marques, de 75 anos, acompanha o raciocínio da amiga e está esperando um par de sandálias de presente de Natal. “E neste mês também vou aproveitar as festividades”, confirma.
Maria Ilda Barreto, de 68 anos, também deseja tudo de bom para o Brasil, “sem esquecer do presentinho”. “Neste Natal, o meu sonho é ganhar um novo relógio”, diz.

OUTRA ENTIDADE
O Lar Nossa Senhora das Graças, no Anhangabaú, também é uma instituição de longa permanência para idosos, que atende na atualidade 90 pessoas (a partir de 60 anos).
Neste ano, a instituição também está preparando ações especiais para os acolhidos. No dia 24, haverá uma missa especial, às 14h30, destinada para os idosos e seus familiares. Ainda na véspera do Natal, a entidade receberá a visita de dois grupos da cidade, que irão presentear os idosos.
Para fechar a programação especial de atividades alusivas ao Natal, será realizada uma ceia para os idosos na noite de Natal.
O Lar Nossa Senhora das Graças fica localizado na avenida Dr. Sebastião Mendes da Silva, 790.

PREPARATIVOS NATAL DA CIDADE VICENTINA FREDERICO OZANAN

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *