PADROEIRA

Amparados em Nossa Senhora de Aparecida, casal realiza sonho da paternidade

“Um verdadeiro milagre.” Assim Marcos Gabriel Pavan, de 29 anos, e Jéssica Cristina Barcaro Pavan, de 30 anos, definem o nascimento do filho João Gabriel, de apenas dois meses de vida. Casados há quatro anos, os auxiliares administrativos Gabriel e Jéssica sonhavam com a paternidade há um bom tempo. No entanto, uma notícia abalou a estrutura do casal. “Depois de três anos de casados descobrimos que não poderíamos ter filhos. Foi um verdadeiro baque. Perdemos o chão. Todos os exames comprovavam isso”, recorda Jéssica.

Amparados na devoção por Nossa Senhora Aparecida, Gabriel e Jéssica mantiveram a fé e participaram da novena em outubro de 2017. “Naquela ocasião, não fomos à igreja com o propósito de pedir a graça, mas com intuito de agradecer pela vida e que Deus fizesse a sua vontade”, lembram. No dia 24 de dezembro do ano passado, véspera do Natal, Jéssica descobriu que estava grávida. “Foi um verdadeiro milagre, pois até os médicos ficaram surpresos com a novidade”, afirmam.

Por isso, este dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, será mais do que especial para o casal e para o pequeno João Gabriel. “Nós estamos participando da novena desde o dia 2 de outubro. Já a missa do dia 12 é muito aguardada por nossa família, pois será um momento de gratidão, por esse milagre em nossa vida”, comenta o casal, que frequenta o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami.

PROGRAMAÇÃO
Porta-voz da Diocese de Jundiaí, padre Márcio Felipe de Souza Alves destaca a programação especial de celebrações à Padroeira do Brasil. “A novena teve início no dia 2 de outubro e segue até esta quinta-feira (11), a partir das 19h30”, explica. Uma novidade neste ano ficará por conta da festa social que acontecerá nos dias 12, 13 e 14, após as celebrações, com venda de polenta, batata, frango frito, entre outras delícias. Na sexta (12) estão programadas diversas missas no Santuário Diocesano: às 7h, 10h, 15h e, a última celebração do dia, às 17h, seguida da tradicional procissão. “Estimamos receber a visita de 10 mil fiéis ao longo do dia”, diz padre Márcio.

Foto: Rui Carlos

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *