ORGÂNICO

Coleta de lixo sobe 50% no fim do ano em comparação a dias comuns

O período de festas unido às férias escolares faz com que muita gente consuma muitos alimentos em casa, principalmente quando recebem visitas. Isso resulta em aumento na geração de resíduos orgânicos e, consequentemente, aumento na quantidade de lixo retirado das ruas pelo departamento de limpeza pública da Prefeitura de Jundiaí.

Esse ano não foi diferente, uma vez que a quantidade de retirada chegou a 50% a mais em comparação a dias comuns. Segundo o diretor de Limpeza Pública, Márcio Alberto Moraes, não houve parada na coleta de resíduos, exceto no dia 25, mas o mesmo foi retomado dia 26 e, neste dia, cerca de 595 toneladas saíram das ruas da cidade.

“As festas atraem muita gente de fora e há um consumo grande de resíduos orgânicos neste período em toda a cidade, por isso é comum o aumento na quantidade de lixo gerado. Como a coleta transcorreu normalmente pelos bairros, com interrupção apenas nos dias 25 e 1º de janeiro, a quantidade foi grande quando o serviço foi retomado”, explica o diretor.

No dia 27 de dezembro foram 712 toneladas de lixo orgânico retirados; dia 28 de dezembro foram 483 toneladas; 29 de dezembro, 332 toneladas. Todo o lixo coletado na cidade segue para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), que faz a separação e prensagem dos produtos. Assim, fica mais fácil fazer a pesagem dos mesmos. Segundo Moraes, também não houve interrupção na coleta seletiva, salvo nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro.

GERESOL
GERENCIADOR DE RESIDUOS SOLIDOS

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *