DEMANDA

Em reunião com prefeito, comerciantes pedem mais rigor contra ‘feirões do Brás’ em Jundiaí

A instalação em Jundiaí de feirões comerciais similares ao Brás, da capital paulista, tem gerado preocupações entre comerciantes da cidade. Essa foi a principal demanda apresentada pelo setor ao prefeito Luiz Fernando Machado, durante encontro para prestação de contas, realizado na Casa do Comércio, na noite desta terça-feira (11).

O questionamento partiu do presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edison Maltoni. Em resposta, o chefe do Executivo salientou que a prefeitura tem sido rigorosa com relação a abertura de todo e qualquer estabelecimento na cidade. “Posso garantir que não será diferente com esses galpões que estão se instalando no município”, afirmou.

Sobre o primeiro galpão, que está instalado na marginal norte da Rodovia Anhanguera, Luiz Fernando explicou que o local está regularizado. “Houve o cumprimento integral de todas as exigências da prefeitura, por isso autorizamos a abertura”, explicou.
O prefeito comentou ainda que há um segundo galpão em estudo para a instalação no bairro da Vila Arens. “A prefeitura está avaliando a situação, reforçando que a sua instalação dependerá de muitas mitigações, envolvendo o impacto de trânsito e impacto na vizinhança”, resume.

Outra solicitação apresentada por Maltoni reforça um clamor da maioria dos comerciantes, que desejam abrir seus estabelecimentos de rua até mais tarde aos sábados. Segundo Luiz Fernando, a prefeitura não colocará nenhum obstáculo para atender essa solicitação dos comerciantes. “Nós somos favoráveis as relações, a fim de que as mesmas sejam respeitosas entre o trabalhador e o empresário. Nós não temos razão para interferir nesta relação. Para nós, quanto mais o comércio for pujante, melhor será para o cidadão que consome”, justifica.

Sincomércio
Após o encontro, Maltoni se disse satisfeito com as considerações do prefeito, especialmente com relação a possibilidade de estender o horário de funcionamento do comércio aos sábados. “Além disso, reforço que a nossa grande preocupação é a instalação desses feirões do Brás em Jundiaí. Se os mesmos estão vindo e cumprindo as exigências, que trabalhem dentro da lei e que essa demanda de abertura tenha a mesma facilidade para todos os empresários da Região”, ponderou.

Foto: Rui Carlos

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comentário Sobre: “Em reunião com prefeito, comerciantes pedem mais rigor contra ‘feirões do Brás’ em Jundiaí

  1. como eu sempre digo, comerciante de Jundiaí não sabe ganhar vendendo em quantidade, quer vender uma peça e lucrar por 100.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *