Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, Uber Eats já desperta interesse de clientes

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 07/05/2019 | 05:05

A Uber, serviço de transporte por aplicativo, já é muito conhecida e utilizada em Jundiaí por muitas pessoas para transporte com rapidez e conforto. Uma categoria que poucos conhecem desse serviço é a Uber Eats, que não tem a ver com transporte de pessoa, mas sim de alimentos.

Na cidade, o serviço começou a funcionar no começo do mês de abril e já tem diversos restaurantes cadastrados. Os interessados se cadastram na Uber e assim contratam os serviços dos motociclistas que também se cadastraram no aplicativo. Após o cliente fazer o pedido no aplicativo, o restaurante envia a solicitação para a rede da Uber e o motociclista que está mais próximo do local vai até o restaurante pegar o pedido e levar até o local solicitado pelo cliente.

Com esse serviço, o usuário não precisa mais ligar para o restaurante e pedir a comida. Basta baixar o aplicativo, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, e escolher dentre as diversas opções de restaurantes e pratos disponíveis.

O motociclista Erivelton Alexandre começou a trabalhar com a Uber Eats há duas semanas. Ele conta que viu a oportunidade de conseguir um dinheiro extra com um trabalho que está crescendo cada vez mais na região. “Eu conhecia a Uber de passageiros porque minha irmã trabalha com isso. Já conhecia também outros serviços de entrega de alimentos via aplicativo. Vi na Uber uma preocupação a mais com os funcionários pois, eles oferecem auxílios como seguro de vida e de acidentes, coisas que outras empresas do meio não oferecem”, ressalta. Outro ponto que atraiu Alexandre é que a Uber possui uma grande quantidade de clientes. “Acredito que com esse serviço a mais em Jundiaí, aumente o número de pessoas que utilizam o serviço”, afirma.

A gerente de comunicação da Uber Eats Brasil, Gabriela Manzini, fala sobre os benefícios observados nas cidades que já possuem esse serviço há algum tempo. “Para os entregadores, o Uber Eats traz novas oportunidades de renda para a cidade na medida em que permite que pessoas que não têm acesso a um carro mas têm acesso a uma moto ou a uma bicicleta também passem a gerar renda. Os restaurantes não precisam mais se preocupar com o controle dos horários dos motociclistas com o acompanhamento das rotas. Com isso, pode passar a se dedicar exclusivamente à comida”, afirma. Segundo Gabriela, os estabelecimentos podem atingir novos públicos de forma descomplicada. “No Uber Eats, o usuário tem total transparência do preparo e entrega do seu pedido. Depois de escolher o prato e pagar por ele, o usuário recebe alertas, marcando os momentos em que o restaurante parceiro aceita o pedido e quando ele o entrega ao entregador parceiro”, explica.

Regularização
De acordo com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí, até o momento não foi solicitada a licença em nome de “Uber Eats” junto ao município. Em nota, a UGGF informa que é obrigatória a regularização da atividade de entregador/motofrete junto ao Cadastro Fiscal Mobiliário do Município. A documentação exigida para regularização da atividade é CNH e certificado de conclusão do curso de motofrete.

UBER EATS ERIVELTON


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/em-jundiai-uber-eats-ja-desperta-interesse-de-clientes/
Desenvolvido por CIJUN