AGENDA

“Espaço Espírita” reúne diversas atividades no Maxi Shopping em junho

A União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Jundiaí (USE) promove de 1º a 10 de junho o “Espaço Espírita”. O evento, realizado no Maxi Shopping Jundiaí, terá diversas atividades simultâneas.
“Nos dias dias do evento, serão realizadas palestras, peça de teatro, diálogos, mostras fotográficas e a feira do livro”, enumera Pedro Neves, diretor de divulgação da USE.

Um dos destaques é a participação de Saulo Gomes, “o repórter de Chico Xavier”, como gosta de ser chamado. Ele acompanhou o médium, que ajudou a difundir o espiritismo no Brasil, por mais de 30 anos e ficou famoso por participar do programa de TV “Pinga Fogo”, na década de 70.

Segundo o diretor da USE, a princípio Saulo havia recusado o convite para participar do evento em Jundiaí, devido a sua agenda lotada. “Mas durante um sonho, Chico Xavier se apresentou e falou para ele participar do Espaço Espírita. Diante disto, ele confirmou sua presença”, comenta Neves.

Outro nome que estará presente no evento é o ator Renato Prieto, famoso por interpretar André Luiz no filme “Nosso Lar”. Ele apresentará junto com mais dois atores, Rogério Faria e Victor Meireles, “A Morte é uma Piada 2”, um Stand Up Comedy com teatralidade. “Será um momento com diversão com reflexão para compreender, refletir e desmistificar o conceito de vida e morte de uma forma peculiar e humorada”, diz Neves.

O Espiritismo é uma doutrina que possui três aspectos: filosófico, científico e religioso. Por isso, é comum o termo Doutrina Espírita. A Doutrina Espírita surgiu após o trabalho de codificação, ou seja, da reunião dos seus princípios básicos, formando assim uma base teórica sólida, trabalho este feito por Allan Kardec.

Em setembro de 1865, apenas oito anos depois da fundação oficial do espiritismo na França, foi realizada em Salvador, na Bahia, a primeira sessão da doutrina no Brasil, liderada pelo jornalista Luís Olímpio Teles de Menezes. No mesmo ano, surgiu o primeiro centro do País. Em pouco tempo, a visão científica, filosófica e religiosa de Allan Kardec se transformaria em uma religião tipicamente brasileira, divulgada por intelectuais nas nossas maiores cidades. Anos antes de ganhar as massas com Chico Xavier.

Atualmente, o trabalho iniciado por Kardec tem 15 milhões de seguidores no mundo. A maioria está no Brasil. Na Região de Jundiaí, são 37 instituições espíritas que contemplam mais de 10 mil seguidores.

COMENTE

Comente

Loading Facebook Comments ...