RÁDIO DIFUSORA

Família Pradella recebe homenagem do Itália Canta

O Programa Itália Canta desta semana, de número 822, o último do ano, prestou homenagem à Família Pradella. A pesquisa para o quadro da Rádio Difusora, que homenageia as famílias italianas de Jundiaí, é feita por Rolando Giarolla.
Por volta de 14 de dezembro de 1887, Antonio Pradella, aos 41 anos, a esposa Premina Manari, e seus filhos: Teodoro, 12 anos; Plinio, 10; Natale, 8; Romolo, 4; e Maria, 2 anos; junto com Giustina Arteoli, 71 anos, e Euvira, mãe de Antonio, desembarcarem em São Paulo, onde ficaram por um bom tempo na cidade.
Tempos depois, Plínio Pradella veio para Jundiaí e aqui ele conheceu uma jovem chamada Carolina, com quem se casou em 19/11/1907. O casal passa a residir no bairro da Colônia.
Em suas terras, Plínio e sua esposa começaram a trabalhar firme e com muito esforço vendiam tudo que ali plantavam. Tiveram vários filhos: Luiz, Angelina, Herminia, Maria, Natal, Tereza, João, Adelina e Olga. Alguns filhos foram residir em outras cidades.
Luiz ficou em Jundiaí e se casou com Verginia Rigui, filha de tradicional família de imigrantes italianos. Desse casamento nasceram 2 filhos: Nivaldo e Decio Pradella.
Nivaldo casou com Rosa Ferrari e dessa feliz união nasceram 3 filhos: Virgínia, Vânia (que vem contando essa história) e Nivaldo.
Luiz, avô dessa família, tinha uma pequena firma de móveis na rua Vigario JJ Rodrigues, onde vendia principalmente para as famílias da região central.
E, em nossos estúdios, recebemos dona Vânia Pradella, que detalhou toda a história de sua família.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *