DOSE DUPLA

Jundiaiense alia artigos juninos à Copa do Mundo

A menos de 15 dias para o início do mês de junho, os comerciantes de Jundiaí já estão preparados para as vendas de artigos de festas juninas, que este ano coincidem com o período dos jogos da Copa do Mundo de futebol, outro tema que tem movimentado o comércio.
Da decoração aos alimentos e vestuário, os lojistas já começaram a investir. “O estoque está cheio”, afirma a proprietária de uma loja de fantasias, Thaís Palhares. Apesar da expectativa positiva, as vendas juninas ainda não alavancaram. “O que tem tido bastante procura são os artigos para a Copa”, afirma Thais.

Gerente de uma grande rede de lojas de variedades no Centro, Ivan Carvalho dos Santos corrobora com Thais. “Este ano, as vendas para festa junina ainda não estão muito fortes, mas a Copa está nos favorecendo”, diz.
Para aproveitar o momento e atender a essa demanda, os comerciantes tiveram de inovar. “Há vários produtos que combinam Copa do Mundo com a festa junina”, comenta Ivan. “Hoje em dia, o cliente pensa muito antes de comprar, pesquisa, decide bem o que vai fazer. Mas quando o assunto é Copa do Mundo de futebol, ele acaba agindo por impulso e sempre compra algum artigo”, afirma o gerente, que estima um crescimento de 5% nas vendas no período em relação a 2017.

Em outra loja, as atendentes Deysa Alcântara e Renata Sandra dizem que a procura por vestidos de festa junina já começou. “Temos inclusive saias e vestidos juninos com estampa nas cores da seleção brasileira”, destacam. “A procura por decoração também costuma ser grande.”
Com 50% das mercadorias para festa junina já em loja, Orlando Gazzoula, que há 42 anos gerencia uma distribuidora de doces e produtos alimentícios, está otimista em relação às vendas. “Todo ano há um aumento nas vendas, e neste ano não acho que será diferente”, acredita, estimando um crescimento de 10%, principalmente no comércio de paçoca e pipoca. “Além do amendoim, que deve ser bastante procurado por conta da Copa.”

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *