Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Braille recebe doação de tampinha

DA REDAÇÃO | 18/01/2019 | 18:42

O Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão é a primeira entidade da região de Jundiaí a aderir à campanha “Tampinha Legal”, que coleta tampinhas de plástico, como as de garrafas de refrigerante ou água, pasta de dente ou pomadas, em troca de recursos.

As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% da renda obtida com a venda do material. “Para o Braille, é mais uma iniciativa que ajuda nos custos e na manutenção da nossa entidade, que recebe recursos do SUS, mas também depende de doações para sobreviver”, avalia o diretor presidente da entidade, Antônio Pacheco.

O “Tampinha Legal” foi criado em 2016, durante o Congresso Brasileiro do Plástico (CBP) e tem como objetivo conscientizar sobre o correto destino deste tipo de resíduo. Até hoje, em todo o Brasil, mais de 72 milhões de tampinhas foram recolhidas por meio do projeto. Quem puder ajudar, basta entregar, na sede do Braille (localizado na avenida Dr. Sebastião Mendes Silva, 539, no bairro Anhangabaú), as tampinhas.

“Quem puder separar por cor, ajudará no processo de triagem”, afirma Sergio Camargo, sócio colaborador do Braille e coordenador do projeto na entidade. Para mais informações, os telefones do Braille são (11) 4523-6552 e 4523-6521.

T_TAMPS_BRAILE


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/luiz-braille-recebe-doacao-de-tampinha/
Desenvolvido por CIJUN