BOATOS

Prefeitura de Jundiaí faz estudo para reinstalar radares, atualmente desativados

A Prefeitura de Jundiaí começa, nesta sexta-feira (9), um levantamento de pontos críticos que carecem de fiscalização de trânsito na cidade. Ao contrário de boatos que estão circulando na cidade, não há nenhum radar atualmente instalado nas ruas. O estudo é uma primeira etapa, exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), mas os radares não tem prazo para serem instalados. A prefeitura ainda esclarece, em nota, que não há autuação nesta etapa, portanto, nenhum motorista será multado.

Confira o comunicado na íntegra:

“A Prefeitura de Jundiaí esclarece que não há nenhum radar de velocidade instalado no Município desde 2015, ano em que foi encerrado o último contrato. A partir desta sexta-feira (09), terá início em pontos específicos um estudo exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Uma empresa contratada realizará o levantamento dos dados requisitados a fim de fundamentar a instalação de equipamentos em pontos considerados críticos que carecem de fiscalização. É importante destacar que não há autuação nesta etapa, portanto, nenhum motorista será multado.

De modo a dar transparência a todo o processo e evitar a propagação de mal-entendidos, todas as dúvidas com relação ao assunto podem ser esclarecidas por meio do telefone 4589-8709.”

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *