MOBILIDADE TOTAL

Revisão das linhas de ônibus continua com mudanças na 705

Dando continuidade ao processo de revisão de linhas que compõe o sistema de transporte público de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, a partir de segunda-feira (15), os atendimentos da linha 705 (Terminal Vila Arens – Jundiaí Mirim) serão desmembrados em duas linhas com novos itinerários e tabela horária. Essa linha recebeu, somente no ano passado, 93 solicitações por meio do serviço 156, sendo a 8ª com maior número de manifestações.

O gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, explica que a separação da linha tem como objetivo aumentar regularidade entre viagens e a oferta de atendimentos, “a fim de garantir maior pontualidade e simplificação do serviço, uma vez que, atualmente, a linha opera com dez itinerários diferentes”.

A linha 705 continuará atendendo os usuários do Jundiaí Mirim com origem no Terminal Vila Arens e região central da cidade. Ela fará ligação com a Chácara Halley (atendimento A) ou com o Jardim Vera Cruz (atendimento C) nos dias úteis, com intervalos de 20 a 30 minutos entre viagens. Nos finais de semana, o intervalo será de 50 a 65 minutos e atenderá as duas regiões na mesma viagem (atendimento B). O Parque São Luiz será atendido pelas legendas A, B e C nos dois sentidos.

Para o atendimento ao Jardim Molinari, Sítio São João e Sítio Marquezin, a UGMT criou uma nova linha, a 559, com saída a partir do Terminal Colônia e com maior oferta aos usuários. O intervalo entre viagens será de 60 a 80 minutos nos dias úteis.

Segundo Silvestre, a separação dos atendimentos foi apresentada previamente e bem recebida pelos moradores da região, que não precisarão mais passar pelo Jundiaí Mirim para acessar a região central da cidade. “Os usuários ficaram satisfeitos também com o aumento de 71% na oferta do serviço no sentido centro – bairro, nos dias úteis (7 para 12), quatro vezes mais oferta aos sábados (3 para 12) e mais que o dobro aos domingos e feriados (5 para 12).

Partindo do Terminal Colônia, os usuários poderão acessar o Terminal Cecap, Terminal Hortolândia e Maxi Shopping através da linha 956; o Terminal Vila Arens com a linha 951 e o Terminal Central com as linhas 903, 952 e 953. Com a divisão da linha 705 e a criação da nova linha 559, poderá ser feita uma integração entre as duas linhas no Caxambu, sem custo, por meio do uso de bilhete único.

MOVIMENTO ONIBUS NO TERMINAL CENTRAL DE JUNDIAI

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *