AUMENTO

Servidores Públicos de Jundiaí anunciam estado de greve por reajuste salarial

Após uma Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira (14) no Paço Municipal, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (Sindserjun), os funcionários públicos da cidade vão entrar em greve, em data ainda a ser definida numa outra assembleia, convocada em 72h. A decisão representa a rejeição dos servidores à proposta de reajuste feita pela Prefeitura de Jundiaí, que decidiu por um aumento de 6% referente à inflação dos últimos dois anos, de 5,5%, mais um aumento real de 0,5%, além de reajustar o vale-refeição em 10%. Os funcionários, porém, reivindicam 10% de aumento mais R$ 100 de auxílio-alimentação.

Segundo o vice-presidente do sindicato, André Aparecido Cazella, o Sindserjun se reuniu novamente com o prefeito durante a manhã de ontem para uma nova rodada de negociações, mas a proposta se manteve a mesma. Ele informa que os servidores comparecerão à sessão ordinária da Câmara de Jundiaí, amanhã, para protestar contra a aprovação dos projetos de lei que concede o reajuste. Entretanto, a votação ainda é uma incógnita.

A Prefeitura de Jundiaí diz que foi realizada uma reunião com o presidente do sindicato e uma comissão de representantes criada por opositores dentro da própria instituição, como o JJ já havia noticiado, e que a assembleia que decidiu pela greve foi realizada pelos membros da comissão. Essa decisão pode prejudicar os funcionários que discordam deste grupo, pois é necessário todo um trâmite para que a greve seja comprovada e o juiz pode decidir conceder apenas a inflação. Se assim for, os servidores perderão o aumento real de 0,5%.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

35 pensamentos sobre “Servidores Públicos de Jundiaí anunciam estado de greve por reajuste salarial

  1. O filtro do JJ pretende evitar comentários de baixo calão. Todos os que foram erroneamente aprovados com xingamentos estão sendo deletados.

  2. GREVEEEEEEEE……… vai a gente pedir um papel para qualquer setor da prefeitura voce toma um cha de cadeira e ainda fica jogando a gente de um lado para outro,toma vergonha na cara e vao trabalhar honrar o que a gente paga de impostos nessa cidade que é um absurdoooooo

  3. Não generalizem todos os funcionários públicos . Somente alguns funcionários estão contra esse aumento e querem greve.

    Para mim e vários funcionários o aumento do dissidio e no cartão alimentação está perfeito .

  4. Não está contente, va procurar outro emprego. Não va atraz desses pelegos de sindicato, caiam fora dessas corjas.

  5. Tá bom de mais 6 por cento de aumento
    Qualquer feriado vocês emendam tudo um dia antes e um depois fiquem quieto e trabalhem mais ok

  6. Que vergonha esse prefeito prometeu 8% e não deu, a inflação do período é 6,33% por um periodo de 24 meses. Esse é o governo do futuro que repete o passado sombrio do MIGUEL que dava reajuste ano sim e ano não para o funcionalismo.

  7. Na verdade, se a gente for olhar para tantos desempregados que tem em.nossa cidade, os servidores públicos até ganhão bem demais e tem todo amparo como vale alimentação entre outros benefícios, deveria olhar que o prefeito Luiz Fernando machado pegou uma prefeitura com dividas do ex prefeito comunista que desfalcou a cidade é então ter um pouco de coerência e muito bom, e tbm se vc ver o atendimento de alguns funcionários em postos de saúde e:-(: até mesmo na prefeitura e péssimo e oque ganhão tá até bom para o atendimento que dão a gente então ergao as maos para o céu e agradeça o emprego que tem pois acredito que vcs nunca passarão fome olhe para desempregados e vcs verão que estão bem demais fazer greve e até constitucional mas desde que vcs não estivessem recebendo (fato este que não existe) tenhao paciência e um.pouco de coerência.

  8. Funcionário público também é gente e paga conta. 90% deles não ganham mais que 2 salários mínimos. Vocês acham que todos ganham salários de judiciário. Prestem atenção. É esse “aumento” incluindo ano passado que não houve reajustes. E outra, não confunda funcionário público com cargo de comissão, que entra pela porta do fundo e ganha sempre muito mais.

  9. Se o jj filtra comentarios, entao pq deixa passar comentários repugnantes contra o servidor público? Será que concordam com esse tipo de preconceito?

  10. pra funcionários de carreira,sempre é difícil,aumento, mas pra esse DAC.,Vulgo CC.,não teve dificuldades pra aumento.

  11. Bando de gente so fala besteira
    Essa administração tem cai fora

    Chega de PSDB….PT…PMDB….

    Vem logo lava jato pra jundiaí
    Pega essa corja

  12. Greve com certeza não terá… e se tiver a culpa é do sindicato recém empossado. Esta diretoria sindical está nitidamente dividida. E onde há divisão falta coesão. O valor de 6% pode não ser ideal, mas em uma negociação não é só dinheiro que discute. E a extensão de benefício do vale alimentação para aposentado? Segundo informações, Várzea Paulista contempla seus aposentados com este benefício. E a sexta parte que em Jundiaí são necessários 25 anos, nas cidades vizinhas são 20 anos. Então, não é só reposição que deve ser discutida e sim a carreira pública como um todo. Aliás, em muitos casos onde o trabalhador é isento de imposto, quando recebe o “dito” aumento, passa a ter imposto retido na fonte. Por isto que as discussões, não devem se basear somente em números imediatos e sim benefícios a longo prazo. Pelo menos é o que eu penso.

  13. Funcionários larguem mão do desgaste q isso vai trazer, façam então pleito de um direito esquecido no fundo do baú e que serviria muito mais.RETORNO JÁ PAGAMENTO FÉRIAS PRÊMIO.

  14. Funcionários larguei mão do desgaste q isso vai trazer, façam então pleito de um direito esquecido no fundo do baú e que serviria muito mais.RETORNO JÁ PAGAMENTO FÉRIAS PRÊMIO.

  15. Certamente palavras de um gênio, profundo conhecedor do assunto abordado! Parabéns, o futuro do país está garantido com pessoas do seu nível cultural!

  16. Um absurdo. A que ponto chegamos. Servidores Públicos fazendo greve. Trabalhar mesmo que é bom, nada. Deviam ir para a cadeira, que está a serviço da população e se nega a trabalhar. Por certo, quem fomenta esse tipo de ação, deve também, ao final, defendendo o leitinho das crianças, como fez um cara, que graças a Deus – e Deus não falha – está vendo o sol nascer quadrado e, tomara, que jamais sais de la. Lamentável ter que acordar e ver uma matéria tão desastrosa contra a população.

    • Não conhece nem a língua portuguesa, quem dirá a quantidade de besteiras que está dizendo! Falastrão, primeiro informe se do assunto, depois opine!

    • OS MESMOS QUE FICAM AQUI MALDIZENDO, SAO OS Q SE INSCREVEM QUANDO SURGE ALGUM CONCURSO. ESTUDAR E PASSAR Q É BOM, NADA NE? CONVIDO O SR A TRABALHAR UM DIA EM MEU LUGAR E VER SE NAO TRABALHO….

  17. Reportagem que induz o leitor ao erro…será que o JJ é paeceiro do sr. Luiz Fernando? Faltou comentar que o servidor não recebe aumento desde 2016 e que é o servidor que conduz essa cidade. Existe escola? Hospital funcionando? Tem asfalto na sua rua? Chega água na sua casa? Se essa cidade está de pé é porque existem servidores publicos responsáveis e que merecem ser remunerados de forma justa! Lembrando que repasse da inflação não é ganho real! E o que daz o prefeito? Faz tramoia, festa, politicagem, enche a prefeitura de amigos e amigos dos amigos…gasta o dinheiro publico em interesse partidário! E além do mais não sabe fazer conta…5.8 – 6 não dá 0.5 % de aumento…

  18. Ingratos,acostumados com a roubalheira da gestão anterior ! ! ! . Agora temos pessoas qualificadas para administrar nossa cidade . Parabéns ! ! ! , ao nosso querido prefeito Luiz Fernando Machado e toda a sua equipe . Quem não estiver satisfeito? Tem muitos desempregados. . . ! ! !

  19. Quero ver ganharem o que ganham na iniciativa privada, trabalhando pouco e sem exigência por produtividade. Como já disseram, o pedido de exoneração é faculdade de quem não está satisfeito.

  20. Pra que falar besteira sem saber, você vê a mídia propagando os roubos, e acha que nós os minúsculos das classes baixas somos iguais, não podemos generazilar. !!!

  21. Puxa.. E ainda correm risco de ficar sem o aumento real de 0,5%.. Sei que não é muito, mas já é algo.. Deveriam ter aceitado. Como já havia dito antes, todos sabem que a prefeitura consegue sim um aumento de 10%, mas os 6% está muito bom, acima da inflação de dois anos… Mas força aí servidores de Jundiaí, boto fé em vocês!!

  22. Bom dia.
    Refresquem minha memória por favor.
    Estes são os mesmos funcionários públicos que receberam 30% de aumento na gestão do bigardi, ou estou enganada?

  23. Amigo vai fazer
    MC Donald e para de escrever. Besteira se vc esta contente com seu salário respeita quem não está

  24. Prefeito bom é aquele que cumpre promessa, o Sr. Luiz Fernando combinou com o servidor pubrico que não daria aumento em 2017 por conta da crise mas que compensaria em 2018 o que nao fez, continua jogando a culpa na adm anterior ,mas a verdade é que nao tem competenvia para administrar uma cidade do porte de Jundiai, quem trabalha para a cidade sao os servidores e eles merecem um reajuste adequado.

  25. Prefeito bom é aquele que cumpre promessa, o Sr. Luiz Fernando combinou com o servidor pubrico que não daria aumento em 2017 por conta da crise mas que compensaria em 2018 o que nao fez, continua jogando a culpa na adm anterior ,mas a verdade é que nao tem competenvia para administrar uma cidade do porte de Jundiai, quem trabalha para a cidade sao os servidores e eles merecem um reajuste adequado.

  26. Nossa que vergonha!! Anunciar greve em uma prefeitura que paga o servidor em dia e é o principal salário da região. O senhor André e sua turma querem derrubar o presidente Cardona que é uma pessoa sensata e equilibrada. Querem também sujar a administração do prefeito Luiz Fernando.
    Eles sabem que o aumento é justo. Só espero que os funcionários não caiam nesse golpe de um grupelho que está pensando em seus futuros políticos.
    Massa de manobra é coisa do passado, acorda servidor e não caia no golpe dos golpistas do sindicato.

  27. Sou servidor público de Jundiaí concursado. Só quem já trabalhou em outras prefeituras, como eu, realmente sabe que a prefeitura de Jundiaí é uma prefeitura ímpar.
    Este ano tenho progressão na carreira e vou levar 5% de aumento mais os 6% proposto de acumulado de 2 anos de inflação, ou seja 11%. Como eu, pelo menos metade dos servidores estão progredindo. Já os sindicalistas que são servidores concursados, e tem seus interesses políticos, por favor lutem por reposições na educação, na saúde, para nossa população ser melhor atendida, que não é hoje por falta de gente nos serviços.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *