atendimento

SOS de Jundiaí receberá mutirão de atendimento médico no sábado (11)

Neste sábado, dia 11, das 8h às 12h, a população em situação de rua será beneficiada com atendimento médico exclusivo na sede do SOS – Casa de Passagem, localizada na rua Prudente de Moraes, 1.830. Cerca de 30 alunos voluntários da FMJ, junto a uma equipe de médicos, estará no local para prestar atendimento e encaminhamento para este público específico.

Os estudantes e a equipe médica farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes) e antropometria (peso e medida). O participante ainda responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde, com objetivo de direcioná-lo para a especialidade médica mais adequada.

Isabella Versiani, do 4º ano e coordenadora do projeto Novo Olhar, comenta sobre o significado de estar com essas pessoas. “É uma oportunidade de ter contato com homens e mulheres que futuramente serão atendidos por nós”, destaca. “Ouvir a experiência destas pessoas, o que eles sentem e como vivem é algo incrível que acrescenta para nós, como seres humanos”. Prestar esse atendimento diário (2ª a 5ª feira) transforma a vida deles, na visão de Isabella.

“Eles se sentem bem, importantes, e recebem toda atenção. É como se nós estivéssemos abrindo uma porta de acesso para este público específico e tão esquecido”, conclui Versiani. O Projeto Novo Olhar foi criado em 2015, a partir da iniciativa de alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí, diante da percepção da vulnerabilidade em saúde da população em situação de rua.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *