UNIDADE EM REFORMA

UBS Maringá terá dois dentistas para consulta odontológica

Além da melhoria de infraestrutura, com a finalização da obra de ampliação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maringá contará com novos profissionais para atendimento dos mais de 11 mil usuários. De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, na Vila Maringá, a prestação dos serviços será qualificada com atendimento odontológico, que não era oferecido anteriormente, junto com ampliação da carga horária para pediatria e enfermagem – de 20h para 40h. “Foi publicado o edital na semana passada para a contratação de médicos especialistas que vão atuar na rede pública de saúde. Para a UBS Maringá, serão mais um pediatra, um enfermeiro e dois dentistas”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Com custo de pouco mais de R$ 60 mil (verba proveniente do Programa Requalifica, do Ministério da Saúde), a obra de reforma e ampliação foi iniciada no dia 27 de abril, para readequar o espaço como forma de melhorar a acessibilidade. Entre os serviços executados, estão troca de portas, revestimentos, pisos, pintura, adequações hidráulicas. O prazo para entrega é final de junho.

57% a mais
Em março, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 57% no atendimento odontológico especializado em toda a rede pública de Jundiaí. “O cuidado com a saúde bucal foi fortalecido com a reorganização da assistência. O objetivo é qualificar a atenção primária para evitar que casos simples se agravem por falta de tratamento”, afirma o gestor da Saúde, Tiago Texera.

COMENTE

Comente

Loading Facebook Comments ...