POLÍCIA
Jundiaí, 24 de agosto de 2017
28/04/2016 20h55 - REGIÃO

Policial é baleado em ‘saidinha de banco‘ em Itupeva

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Jornal de Jundiaí
Helicóptero Águia, da Polícia Militar, vez transporte de ferido ao hospital
Um policial militar aposentado, de 50 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (28) em crime conhecido como “saidinha de banco”. Sargento reformado, ele foi atingido no Centro de Itupeva por três disparos, incluindo um que passou de raspão na cabeça e dois no abdome, e teve de ser socorrido por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, que o encaminhou ao hospital da Unicamp, em Campinas.

J.R.D., que estava internado em estado gravíssimo na noite desta quinta-feira (28), com balas alojadas em órgãos internos, chegou a disparar cinco vezes contra o criminoso, que conseguiu fugir sem ser identificado. De acordo com o delegado Carlos Alberto de Braga Fiuza, chefe da Polícia Civil de Itupeva e responsável pelas investigações, informação de PMs acionados para o atendimento da ocorrência deram conta de que o militar aposentado fazia segurança de funcionários de uma empresa, quando foi surpreendido pelo bandido logo após um saque de R$ 9,8 mil feito em uma agência bancária.

“O sargento aposentado era contratado esporadicamente para fazer a segurança durante a operação bancária e ir até a empresa, quando então era dispensado. Nesta quinta-feira (28), no momento em que caminhava até o carro, as duas funcionárias, que também são testemunhas, se afastaram um pouco logo que entraram no estacionamento. Foi então que chegou o criminoso”, explicou o investigador-chefe Vagner Agnolon, da equipe do delegado Fiuza.

Segundo ele, ainda com base no relato dos PMs acionados para o atendimento da ocorrência, o assaltante era baixo, magro e branco, e usava camiseta vermelha e calça jeans, estando com uma arma em punho. Ao abordar o militar, entrou em luta corporal com ele e, neste momento, deu os tiros.

Por sua vez, cinco disparos foram dados contra ele, que saiu correndo. Por não ter sido encontrado, a polícia desconhece se algum tiro o atingiu. Ele também não conseguiu levar nenhum valor da empresa.

Assine o JJ Digital e saiba mais

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com