JUNDIAÍ
Jundiaí, 23 de setembro de 2017
13/05/2016 19h42 - NA VIRADA CULTURAL

ONG Bike Anjo vai discutir mobilidade dia 22

Paulo Behr Ferro
pferro@jj.com.br
A ONG Bike Anjo, de Jundiaí, vai participar da Virada Cultural da cidade, marcada para os dias 20, 24 e 22 de maio. No domingo (22), às 17h30, no Museu Histórico e Cultural, a entidade estará representada em uma mesa de discussões do evento para tratar de mobilidade urbana. A ideia é envolver no tema interessados, empresários e o poder público. Será convidado o secretário de Transportes de Jundiaí, Wilson Folgosi, para fazer parte da conversa.

Segundo a voluntária e articuladora local da Bike Anjo, Marcela Derigge, a mesa de discussões será depois da exibição do filme “Bike x Carros”, produzido por um cicloturista francês, mostrando a realidade do transporte por bicicleta em vários países, inclusive no Brasil.

“Queremos que todos discutam a mobilidade urbana, a importância de Jundiaí ter um projeto cicloviário e um plano que inclua a segurança dos pedestres, ciclismo, transporte urbano e os espaços para carros”, diz Marcela.

A Bike Anjo realiza um trabalho no qual ensina as pessoas a andar de bicicleta e as auxiliam a traçar a rota mais segura para se deslocar de bike em Jundiaí, além de realizar ações para promover a bicicleta como meio de transporte. Nesta sexta-feira (13), estava prevista mais uma edição da campanha “De Bike ao Trabalho” na cidade, mas a ONG não a realizou por falta de parceiros. “Em breve estaremos divulgando a nova data desta iniciativa. Quem quiser, pode obter mais informações sobre o nosso trabalho no site www.debikeaotrabalho.org”, completa a voluntária.

Primeira ação - A primeira ação da Bike Anjo em Jundiaí aconteceu no dia 23 de agosto do ano passado. Membros da organização não-governamental fizeram um trabalho de incentivo e encorajamento de ciclistas iniciantes para que trafegassem no meio urbano, tendo como palco o estacionamento da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot. A ideia da ONG nasceu em São Paulo e hoje está em mais de 270 cidades do País, mobilizando um número superior a 13 mil voluntários cadastrados.

“As bicicletas trazem aspectos positivos que, se puderem ser vistos com outros olhos, geram mais qualidade de vida. É lindo quando as pessoas aprendem a andar de bike”, disse Marcela Derigge, na ocasião. A Bike Anjo busca novos parceiros para expandir sua atuação, e também novas bicicletas para quando houver aulas. Informações podem ser solicitadas à ONG pelo e-mail bikeanjo@gmail.com.

Assine o JJ Digital e saiba mais

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com